Crivella culpa seu “espírito carioca” por seu machismo com juíza

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Internet

Semana passada o bispo Marcelo Crivella (Republicanos) deu declarações machistas sobre a juíza Mirella Erbisti, responsável pela manutenção do fechamento da Avenida Niemeyer. Por causa das declarações a Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMERJ) e o presidente do TJRJ, o desembargador Claudio de Mello Tavares, emitiram notas em defesa da juíza e do Estado de Direito.

Como brigar com o Judiciário é sempre uma péssima ideia,Crivella resolveu pedir desculpas nesta segunda-feira, 7/10. Disse o bispo: “A democracia depende muito da nossa magistratura. São eles que nesses momentos difíceis da vida nacional precisam tomar as atitudes corajosas. Se, por acaso, o espírito carioca, em algum momento, a gente fez algum gracejo, quero aqui me redimir e dizer que a juíza me desculpe

Interessante Crivella dizer que tem espírito carioca, difícil imaginar que alguém que detesta carnaval, ojeriza o sincretismo religioso, seja um exemplo de espírito carioca. A não ser que o bispo pense que ser carioca, é ser mal educado.

Sobre a insistência em abrir a Niemeyer, não parece estar tão perto. Ao O Globo, o líder da equipe de peritos judiciais, o engenheiro ambiental Luiz Roberto Sertã, que atua para a Justiça há 25 anos, disse:

Advertisement

As obras avançaram. Melhorou muito, mas continua existindo o risco. Há um risco operacional, não mais geológico. A via abrir enquanto há uso de maquinários e operários no morro é uma preocupação. As pedras que vimos há dois meses foram movimentadas e estão em uma posição mais segura. Só que ainda existe um conjunto rochoso no topo do deslizamento que carece de uma solução executiva de obras

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Crivella culpa seu "espírito carioca" por seu machismo com juíza
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui