Crivella cumpriu 13% das promessas em 3 anos de mandato

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Um levantamento do site G1 detalhou as realizações dos prefeitos do Brasil em 3 anos de mandato. Marcelo Crivella, que governa a cidade do Rio de Janeiro, cumpriu 4 promessas das 30 feitas por ele. Além disso, 11 estão em parte concluídas e 15 não foram iniciadas.

Na área administrativa, Crivella não cumpriu a promessa de municipalização sem ônus para o município e aumento de arrecadação via aluguéis de espaços no Porto. Promessa feita durante agenda de campanha, em outubro de 2016. No mesmo setor, o plano de reduzir o número de secretarias e órgãos ligados diretamente ao prefeito de 29 para algo em torno de 15, foi posto em prática.

Mobilidade urbana e saúde são as áreas com menos promessas cumpridas. Planos como Licitar vans para operar na Zona Oeste, Ampliar o tempo de duração do Bilhete Único Carioca, Concluir obras do BRT TransBrasil e Ampliar sistema e Ligar todos os condomínios adjacentes às lagoas da Barra da Tijuca à estação do Metrô do Jardim Oceânico não saíram do papel.

Na saúde, que vive uma crise nesta gestão, Aplicar R$ 250 milhões a mais por ano na saúde, Criar o Programa Clínica de Especialistas, com 20 novas unidades de atendimento até 2020, Assumir gestão das 16 Unidades de Pronto Atendimento estaduais da cidade, Criar mais três Coordenações de Emergência Regional (CER) e Construir maternidade na Ilha do Governador são as promessas não cumpridas.

Advertisement

Mobilidade urbana e segurança pública também deixam a desejar. Em mobilidade, das 5 promessas, somente uma foi cumprida. Já em segurança, das 3, nenhuma foi realizada.

A parte com mais êxito do governo Crivella, segundo o levantamento (embora também existam promessas não cumpridas ou cumpridas pela metade) é “Educação e Cultura”. Criar programa de qualificação e avaliação de professores e Criar programa de incentivo ao envolvimento dos pais de alunos nas escolas municipais foram duas promessas cumpridas em um total de 7. No mesmo setor, são 3 cumpridas em parte e duas não cumpridas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Crivella cumpriu 13% das promessas em 3 anos de mandato
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui