Crivella deve apoiar Indio para governador em 2018 e o PMDB pode apoiar Cesar Maia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Indio e Crivella 1 Crivella deve apoiar Indio para governador em 2018 e o PMDB pode apoiar Cesar Maia

Mal acaba uma eleição já é hora de falar de outra. A novidade deste fim de semana, bem, nem tão novidade assim para alguns, é que o prefeito Marcelo Crivella (PRB) definiu que apoiará para governador do Rio em 2018 o seu secretário Indio da Costa (PSD), é o que informa o Radar/Veja.

Apesar de terem sido adversário no primeiro turno da eleição de 2016, Indio se aproximou de Crivella no 2º turno e se tornou um de seus principais aliados. Hoje tem uma super secretaria, comandando Obras, Urbanismo e Habitação. E se máquina ajuda a dar votos, bem, com isso tudo pode começar bem nas pesquisas.

Por outro lado, Crivella não pode ser um bom apoio, sua gestão tem sido duramente criticada e até o momento não mostrou ao que veio, como pode ser visto nesta análise do jovem politólogo Antonio Mariano. Mas ainda assim, o prefeito bispo tem nas suas mãos além da máquina municipal, toda a máquina da Igreja Universal do Reino de Deus, e prestígio entre os evangélicos. Nada mal…

Advertisement

E falando em Crivella, o Radar também diz que seu filho Marcelinho, aquele que foi nomeado para secretário da Casa Civil mas não pode assumir por causa do claro nepotismo, será candidato a deputado federal. E não se assuste se for o mais votado do Rio de Janeiro, ou estiver ali no Top 3 com Freixo e Bolsonaro.

Cesar Maia candidato a governador?

Cesar Maia2 Crivella deve apoiar Indio para governador em 2018 e o PMDB pode apoiar Cesar Maia

A maior surpresa deste período pré-eleitoral foi a matéria do O Globo de domingo que diz caso a Odebrecht não deixe Eduardo Paes (PMDB) ser candidato a governador, ou a família do ex-prefeito como já disse uma nota, o PMDB pode decidir apoiar o também ex-prefeito do Rio, Cesar Maia (DEM), ou mesmo seu filho Rodrigo Maia (DEM), atual presidente da Câmara. E, de acordo com nota de Ancelmo Gois, o nome de Cesar já estaria aparecendo em sondagens para governador.

A surpresa é porque Cesar Maia não tem demonstrado recentemente nenhum interesse no Palácio Guanabara. Será cortina de fumaça?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Crivella deve apoiar Indio para governador em 2018 e o PMDB pode apoiar Cesar Maia
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui