Crivella diz que doará salário para fundo de combate ao Coronavírus

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Marcelo Crivella
Tomaz Silva/Agência Brasil

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, anunciou neste sábado (4/04) que doará o próprio salário de abril para o Fundo Emergencial de Combate ao Coronavírus (FECC), aprovado na semana passada pela Câmara dos Vereadores.

O fundo receberá contribuições de pessoas físicas e jurídicas. Crivella pediu para que a população contribua com doações.

O fundo foi aprovado por unanimidade na Câmara. Vamos ajudar. Todos juntos, ficamos mais fortes e vamos vencer esse coronavírus”, disse o prefeito.

As doações ao FECC podem ser feitas no Banco do Brasil, na conta 295.019-7 da agência 2234-9, criada pela prefeitura especificamente para o fundo.

Advertisement

A Prefeitura disse que prestará contas da movimentação financeira do FECC à Câmara de Vereadores e que deverá publicá-las na internet a cada 15 dias.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Crivella diz que doará salário para fundo de combate ao Coronavírus
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns ao Prefeito do Rio, Marcelo Crivella! Mais do que palavras, precisamos de atitudes, mesmo correndo o risco de dizerem que isso é uma atitude “eleitoreira”. A população carioca mesmo passando esse sufoco atípico, por causa dessa medida restritiva que poderia ser modificada para a Medida restritiva Vertical, certamente fará a sua parte. O importante é não fazermos política em cima da tragédia e usando teorias quase utópicas, isso certamente não ajudará! Cada um fazendo sua parte, mesmo ajudando pouco será de grande valia.

  2. Se a União não institui o Imposto sobre Grandes Fortunas (IGF)
    Então o Estado do RJ, que tem o ITCMD (sobre herança e doações) cobrado pela alíquota máxima de 8% desde 2018 (até 2016 só havia alíquota de 4%) precisa urgentemente ver com a bancada de representação fluminense no Congresso Nacional a modificação da Constituição da República para permitir cobrança de alíquota maior.
    Enquanto Alemanha, Japão, França, Holanda, EUA e outros países cobram até 60% de imposto sobre heranças, especialmente, como também cobram altos impostos de doações, inclusive para entidades religiosas (Alemanha), o arrecadado no Brasil é tão pequeno que contribui para concentração de bens na sociedade brasileira – nada meritório, pois quem recebe não recebe por seu trabalho.
    Em tempos de crise seria muito importante essa fonte de arrecadação, como também de Política de Distribuição de Riquezas.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui