Crivella diz que fará parque no lugar dos prédios da Muzema

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Marcelo Crivella (PRB) anunciou hoje pelo Facebook que pretende construir um parque na Muzema, no local onde caíram os 2 edifícios e onde, diz o prefeito, serão demolidos outros 16 prédios. O aviso foi feito via vídeo no Facebook da Prefeitura do Rio.

O parque será feito em homenagem às vítimas do desabamento.

Demolição

O trabalho de demolição que começou hoje está sendo feito pela Secretaria Municipal de Conservação (Seconserva), com o uso de uma retroescavadeira. Nesta primeira etapa, serão demolidos os dois prédios vizinhos aos que desabaram.

Pela manhã, o trabalho começou no prédio de três andares, ainda em construção, no lado esquerdo do local da tragédia. Foi retirada manualmente uma estrutura de madeira que daria suporte para a construção do quarto andar e a máquina entrou em ação ao meio dia.

Advertisement

Segundo informações repassadas no local, o prédio à direita, com oito andares, vai começar a ser escorado hoje. Apenas após esse reforço estrutural a Defesa Civil poderá entrar no prédio para avaliar as condições de segurança para que os moradores possam retirar móveis ou apenas pertences pequenos, a depender da condição estrutural do edifício. Segundo a Seconserva, é possível que esse escoramento só seja concluído amanhã.

Apesar de ainda não estar totalmente concluído, o prédio, que tem a fachada com acabamento em ladrilhos vermelhos, já era habitado por quatro famílias, nos andares mais baixos.

A assessoria de imprensa da secretaria informou que, por enquanto, não vai retirar os escombros do local, para evitar que novas construções surjam no terreno.

Com informações da Agência Brasil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Crivella diz que fará parque no lugar dos prédios da Muzema
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. BLZ
    PREFEITO DE M…., VC VAI AGORA COLABORAR COM OS MILICIANOS, Q VÃO AGREGAR VALOR AO PREÇO DOS IMÓVEIS.
    FORA INCAPAZ, VOLTE A CANTAR PARA OS SEUS FIÉIS.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui