Crivella diz que fará um novo Autódromo em Dedoro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Autodromo de Deodoro Crivella diz que fará um novo Autódromo em Dedoro

Tem pelo menos 6 anos que a Prefeitura promete um novo Autódromo em Deodoro. Em uma reunião em maio de 2010, entre o Ministério dos Esportes, Prefeitura do Rio, da Confederação e da Federação de Automobilismo do Rio de Janeiro foi decidido que o local do novo autódromo do Rio de de Janeiro, seria em uma área do Exército e próxima ao Complexo Esportivo de Deodoro.

Já em setembro do mesmo ano foi divulgado inclusive um desenho da pista (foto) que teria 4715,7 metros, 200 a menos do que o traçado do Autódromo de Jacarepaguá (que foi demolido para dar origem ao Parque Olímpico). O projeto previa também a construção de um kartódromo, e seria adaptável para um traçado alternativo para Fórmula Indy, circuito oval. O formato da pista lembrava em alguns trechos o antigo autódromo e além das pistas haveria áreas destinadas para cursos profissionalizantes, bares, restaurantes e estacionamento para pelo menos 10 mil veículos.

Pois de acordo com o Radar/Veja, o prefeito Marcelo Crivella (PRB) também promete um novo autódromo em Deodoro, para tanto se reunirá amanhã, 8/3, com esportistas, vereadores e representantes da sociedade para anunciar o plano de construção do novo autódromo. Ele vai assinar o chamado Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), documento que viabiliza a construção do equipamento com investimentos da iniciativa privada. Trata-se de um projeto parecido com o que foi feito no Porto Maravilha, no Centro.

Advertisement

O encontro foi feito por solicitação da Frente Parlamentar em Defesa do Novo Autódromo do Rio, presidida pelo vereador Carlo Caiado (DEM) e formada por 45 entidades ligadas ao automobilismo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Crivella diz que fará um novo Autódromo em Dedoro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui