Crivella diz que não irá ao Carnaval na Sapucaí “por não saber sambar”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Léo Correa/AP

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella afirmou que não irá à Marquês de Sapucaí durante o Carnaval da cidade e que acompanhará a festa do Centro de Operações do Rio (COR), ao lado do secretário municipal de Envelhecimento Saudável, Qualidade de Vida e Eventos, Felipe Michel. A declaração foi feita a jornalistas durante uma vistoria que Prefeitura realizou no Sambódromo nesta terça feira (11/02).

“Vou estar aqui no COR, só não posso vir sambar porque não sei sambar. Mas estarei aqui atento, sempre. O secretário Felipe Michel já me convocou, para estarmos lá em qualquer emergência“, afirmou o prefeito.

O prefeito afirmou que quem acompanhará a festa de perto será o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, que esteve a vistoria nesta terça-feira, junto com o presidente da Riotur, Marcelo Alves.

O ministro virá, ele é pé de valsa, e já falou comigo que estará aqui representando todo o Governo“, explicou Crivella.

Advertisement

Na visita às instalações do Sambódromo, foram apresentadas as obras e os novos equipamentos: 89 quadros elétricos e 500 refletores.

As reformas ainda incluem 36 mil metros de arquibancadas reformas e pintadas, com alterações também nas escadas para fácil acesso, e a duplicação das vias de escape em caso de incêndio. As reformas foram custeadas pelo Ministério do Turismo, com incentivo de R$ 8,1 milhões. Agora, é esperada a visita do Corpo de Bombeiros, prevista para esta quarta-feira, para o alvará. As intervenções acabaram atrasando o calendário de ensaios técnicos.

Tenho certeza de que quando os bombeiros vierem fazer a vistoria vão ficar orgulhosos. Fizemos uma obra de 40 dias trabalhando sábado e domingo. Sacrificamos um pouco o calendário dos ensaios técnicos em favor da segurança. Agora as pessoas que vierem para cá terão conforto e segurança que não tínhamos. O técnico da Rioluz que estava nos mostrando o antigo quadro de luz disse que era de 1984. Tivemos atraso, porém compensado com conforto e segurança“, explicou o prefeito.

Interditado há quase um ano, o Sambódromo está mais perto de conseguir o alvará definitivo para funcionamento. Estão previstas vistorias do Corpo de Bombeiros para verificar se o espaço cumpriu todas as exigências necessárias à liberação do documento. Se tudo estiver certo, a Passarela do Samba, que funciona sem o aval da corporação desde que foi inaugurada, em 1984, estará finalmente legalizada, às vésperas do carnaval.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Crivella diz que não irá ao Carnaval na Sapucaí "por não saber sambar"
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui