Foto: Reprodução/TV Globo

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, afirmou nesta sexta-feira (22/05) anunciou que o protocolo de contagem das vítimas do Coronavírus na capital será revisto.

Além disso, o chefe do município anunciou que fez a retirada do número de óbitos do painel da Prefeitura do Rio na internet, plataforma de dados sobre a pandemia na cidade.

“Queremos ver como está sendo feito nos demais municípios e também o que diz o Ministério de Saúde. Estamos estabelecendo critérios para verificar a causa dos óbitos, para que seja criteriosa”, explicou o prefeito.

De acordo com o último boletim divulgado pela secretaria estadual de Saúde, nesta sexta-feira (22/05), a cidade do Rio tem 2.520 mortos pela doença. Há ainda 20.161 infectados.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

1 COMENTÁRIO

  1. Oi(?)
    Vai mostrar mais (?) ou esconder mais (?)
    Sabemos que tem atestados de óbitos que escondem a doença por conta de apelos das famílias para que a causa real não seja revelada – o que impediria a obtenção de seguro de vida, dada a existência de cláusula de exclusão em casos de pandemias e catástrofes

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui