Crivella diz que reabertura de escolas é possível porque ‘crianças são imunes’

Foto: Hudson Pontes/Prefeitura do Rio

O prefeito Marcelo Crivella disse não ver qualquer obstáculo a reabertura das escolas da rede privada ou pública porque “crianças são imunes“. A declaração foi feita nesta quinta-feira (02/07) no Riocentro ao explicar porque ainda não houve um acordo com o sindicato que representa as escolas particulares para a retomada das aulas. Segundo o prefeito, há resistências por parte dos sindicatos que representam professores e outros profissionais de Educação.

Todos sabem que as crianças do mundo inteiro são imunes. Se voê olhar por exemplo, os casos de coronavirus na cidade do Rio de Janeiro. Das milhares de pessoas que faleceram, 80% são pessoas acima de 60 anos. Os outros 20% de 40 a 60 anos. É difícil um caso de criança que faleceu… Então, graças a Deus, no mundo inteiro, as crianças estão imunes ao Coronavírus. O problema é serem portadoras e passarem para o vovô e a vovó. O protocolo vai nesse caminho”, disse Crivella ao responder uma pergunta se a prefeitura já tinha estabelecido um protocolo de medidas sanitárias para a volta às aulas.

O chefe do município conversou com jornalistas durante uma cerimônia em que a prefeitura emprestou 15 kits com respiradores para Rio das Ostras ampliar a oferta de leitos de Covid-19 na cidade.

Muitos pais que voltaram ao trabalho pressionam a prefeitura e dizem que querem que o filho volte a estudar. Os donos das escolas dizem que podem cumprir todos os protocolos exigidos pela vigilância sanitária. Mas o sindicato dos professores acho que não pode e diz que o funcionário que não quer voltar se sentiria coagido a retornar por temer ser demitido. Nessa próxima reunião, algumas escolas vão apresentar abaixo-assinado de professores concordando em voltar. O que estamos defendendo é que esse retorno seja voluntário” disse o prefeito.

Mesmo diante da fala do prefeito, especialistas de todo mundo informam que a doença não tem faixa etária, mesmo a morte de crianças sendo consideradas mais raras .


Advertisement

3 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui