Marcelo Crivella

Se há algo que deveria ser obrigatório é a participação dos candidatos nos debates, especialmente o da Rede Globo. Praticamente ninguém assiste mais aos programas eleitorais e quem se interessa por política fica fechado naquela bolha onde todos pensam iguais a ele (o que gerou uma forte saída de eleitores de Freixo do Diário do Rio após a postagem em que fala que ele aumentará o IPTU). É no debate que realmente dá para saber mais sobre o candidato, não é perfeito, mas é melhor que as outras.

Só que nesse 2º turno do Rio podemos ficar sem debate, com apenas o primeiro na Band. É que Marcelo Crivella (PRB) desistiu de participar dos debates do SBT e do Globo, além de ter sido cancelado o da Record. Já o da Rede Globo, o de sexta 28 de outubro, ainda está mantido, ao menos por enquanto.

Por outro lado, como não é obrigatório, entendo a estratégia de Crivella, está mais de 30 pontos na frente de Marcelo Freixo (PSol), será que vale a pena, estrategicamente, debater com ele? Claro que não, o que ganharia o candidato do PRB contra os prováveis ataques de Freixo? O ideal realmente é deixar ele continuar falando para os seus eleitores e esfriar a campanha.

Mas que é chato, é chato…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui