Crivella, o pior prefeito da história do Rio ?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Maquiavel disse que um governo ruim é melhor que nenhum governo. Em quase 4 anos Marcelo Crivella mostrou como prefeito do Rio poucos resultados, quando não negativos. Quintino Gomes Freire pergunta, e responde, será Crivella o pior prefeito da história do Rio de Janeiro ?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Crivella, o pior prefeito da história do Rio ?
Advertisement

6 COMENTÁRIOS

  1. Nunca entendi como um povo maravilhoso feito os cariocas, elegeram uma coisa ruim como esse prefeito atual. Culpando as vítimas pela enchente? Fora Crivella!!!

  2. Como comentado acima, o pior prefeito foi Saturnino Braga, eu tinha por volta de 12 anos e não entendia bem das coisas, mas me lembro do decreto de falência da cidade naquela época, e por incrível que pareça, senti vergonha, não sabia o que era, mas senti. Passam gerações e o erro se repete, o que há de errado? Será que são só os políticos ou a população tem sua grande parcela de culpa? Ele está certo ou errado em culpar a população? Talvez esteja, mas nunca poderemos apontar a grande culpa dos políticos que anos após anos, nunca se preocupam ou não querem mesmo fazer o seu puro e único dever, cuidar decentemente do dinheiro público.

  3. Sou a favor do pensamento que um governo ou governante é medido como bom ou ruim pelo legado que ele ou o governo deixa para a cidade e seus habitantes. Só assim sabemos se um governo foi positivo ou negativo. Não sou de endeusar ou defender nenhum político, não confio em ninguém, no entanto, o maior legado da gestão Eduardo Paes foi a revitalização do Porto Maravilha, colocar aquela coisa horrível chamada de Perimetral abaixo e criar um lugar aprazível para a cidade, um boulevard dando preferência para pedestres e tornar um local com estética de cidade padrão de primeiro mundo. Quem iria imaginar que aquele local esquecido e abandonado no meio do Centro iria se tornar o novo ponto turístico da cidade? Trabalho com turismo (atendimento ao turista) e pessoas de outras países vem tirar foto no Porto com o Museu do Kobra pois é algo diferente, é único. Como bom amante de História que sou, o que vejo na cidade é que o Rio desde metade do século XX passou por um extremo estado de degradação graças ao abandono do Estado e do governo. E o governo Crivella me passa exatamente esta visão: em termos de quebrar paradigmas ou trazer coisas novas para a cidade, este governo não fez NADA. O Patrimônio Cultural e Histórico continua esquecido, alguns pontos importantes da cidade continuam feios, relegados ao esquecimento, não houve inovações, não houve um engajamento para chamar a iniciativa privada e sociedade civil para trazer investimentos para a cidade, na questão da educação, infraestrutura, planejamento urbano, economia criativa, enfim… o governo Crivella não trouxe nenhum legado para a cidade do Rio de Janeiro e isso é visível, é só sair de casa e se deparar com a realidade. Tirando a Zona Sul, algumas regiões do Centro e a Grande Tijuca, o resto da nossa cidade está relegado ao esquecimento. Portanto, considero este governo ruim. Um governo bom deve deixar um legado positivo para a cidade, seja ele qual for. O que me deixa triste é que o Rio tem TANTO potencial em tanta coisa e ninguém investe, isso me frustra. O turismo e a segurança pública melhoraram? Ok. Mas ainda há muito mais para fazer, para cuidar, para revitalizar.

  4. DESCULPAS ESFARRAPADAS DA PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO DE MARCELO CRIVELLA, PARA MUITO AQUÉM DOS PROBLEMAS DE SAÚDE PÚBLICA.

    Não concordo de jeito algum com muitas desculpas esfarrapadas que tenho lido a respeito da péssima administração de Marcelo Crivella, pois Crivella, para ser considerado um péssimo prefeito, precisa melhorar muito.

    É evidente que os cofres da cidade vem sido dilapidados por mais de meio século, mas para se manter a cidade do Rio de Janeiro limpa, não se gasta tanto dinheiro assim !!! E nossa cidade está um lixão a céu aberto, totalmente jogada às traças e às baratas.

    1) O Largo da Carioca virou um camelódromo a céu aberto, com camelôs que ficam inclusive encostados nos pés do antigo relógio recém reformado.

    A pergunta que não quer calar é: o relógios foi todo reformado, a um alto custo, para que os camelôs se encostem nele e vendam panos de prato ?

    O Largo da Carioca, além de ser um ponto de encontro de pessoas, tem igrejas, prédios históricos e várias atrações em seu entorno – e não deveria estar totalmente abandonado e ter sido transformado em outro camelódromo, entre tantos outros que infestam nossa cidade.

    Crivella deveria fazer um caramanchão retangular (como o que tem na lateral do Museu Histórico Nacional na Praça XV), bem no meio daquele Largo – da Rua Nilo Peçanha até a Almirante Barroso – e embaixo dele colocar bancos, onde as pessoas pudessem desfrutar da vegetação de cobertura do local.

    2) O canteiro central da Rua Uruguaiana foi transformado num imenso camelódromo e, ou você anda naquele miolo, ou nem consegue atravessar para o outro lado da calçada por ali.

    3) O camelódromo em volta da estação de metrô Uruguaiana é um lixo, com necessidade urgente de um choque de ordem naquela bagunça. A poucos metros da Igreja da Candelária e da Orla Conde, este local é o centro do Centro no Rio de Janeiro e jamais poderia estar como está, parecendo Bangladesh.

    4) A enorme calçada em frente ao Campo de Santana está infestada de camelôs e moradores de rua, que espalham suas mercadorias pelo chão, e o povo, que paga altíssimos impostos, é que ande pelo meio da rua: o povo é que se lixe.

    Que gente é aquela, vendendo quinquilharias (roupas velhas, sapatos de quinta mão, etc…) bem em frente ao nobre Campo de Santana e à Central do Brasil ?

    Ora, todos sabem que a Central do Brasil e seu entorno são pontos de destaque de nossa cidade e não poderiam estar neste nível insuportável de abandono em que se encontram.

    5) Os pilotis do MAM viraram abrigos de mendigos, que passaram a viver ali, com a conivência do poder público. Este prefeito sequelado e incapaz se esquece de que o MAM é um programa casado com o Monumento aos Pracinhas, com a Marina da Glória e com o Aterro do Flamengo.

    E nós, moradores da cidade, que pagamos tantos impostos, estamos ficando com medo de frequentar este ótimo espaço cultural por causa deste descaso.

    6) Os funcionários da Comlurb estão sendo obrigados a derrubar a maioria das árvores da cidade (mesmo que estes funcionários não sejam especializados em poda), quando todos sabem que este comportamento de extermínio de árvores e de florestas está na contramão do que se vê no mundo civilizado.

    Que administração é essa que permite este extermínio em massa das árvores da cidade do Rio de Janeiro ?

    Enquanto outros prefeitos, como o de São Paulo, o de Curitiba e o de Salvador, como exemplo – estão no caminho inverso desta vergonha, transformando estas outras cidades em agradáveis refúgios para sua população.

    E por último mas não menos importante = como nossa cidade vai abrigar o UIA2020RIO – o 27º Congresso Mundial de Arquitetos, de 19 a 23 de julho próximo ?

    Nossa cidade está um verdadeiro chiqueiro e não tem a menor condição de receber ninguém, que dirá um evento de tal porte. No Brasil há diversas cidades que estão muito bem administradas como Salvador, e mesmo São Paulo está muito mais arborizada do que o Rio de Janeiro.

    8) Aliás, que bosta de arborização é esta da Orla Conde ? São quase quatro quilômetros de extensão, e onde cabem mais de mil árvores, não plantaram nem duzentos. E árvores floríferas, nem pensar… você precisa ir à África do Sul para ver uma bela alameda de jacarandás ou de acácias amarelas…

    Que Praça Mauá de chão de granito (ao invés de grama) é aquela e que calçadão até às Barcas é aquele sem uma árvore sequer, nesta cidade onde faz um calor senegalês ?

    Você me desculpe, mas o montante para fazer estes pequenos ajustes e para manter o Rio de Janeiro limpo e organizado não é tão grande assim, para que Crivella tenha deixado a cidade tão imunda assim, para que a cidade tenha decaído tanto em tão pouco tempo.

    Ah, esqueci de falar do samba do crioulo doido que é a arborização de cada lateral do Museu do Amanhã…

    A ordem da arborização deste local é essa: três árvores, seguidas de duas palmeiras, seguidas de uma árvore, seguida de quatro palmeiras, seguidas de três árvores, seguidas de duas palmeiras, etc…

    Ou se planta árvore ou se planta palmeira, mas este PAISAGISMO DOS INFERNOS mistura todas elas aleatoriamente, sem critério algum de escolha e muito menos de beleza e de ordenamento.

  5. Os senhores são muito jovens.O pior prefeito foi o Saturnino Braga. Ele declarou publicamente a falência da cidade do Rio de Janeiro. O Crivella na verdade é o segundo pior. Na verdade a cidade do Rio de Janeiro só teve dois excelentes administradores. Que foram o Carlos Lacerda e o Passos.(abraços meus jovens)

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui