Causa-me espanto a total falta de liderança do prefeito Marcelo Crivella (PRB), o que se mostra no número de desavenças públicas entre seus Secretários. Dentro de gabinetes, há sempre uma grande competitividade, de quem vai receber mais orçamento, mais apoio, vai atender mais gente, como acontece também dentro de empresas privadas. Mas dificilmente elas são externadas, ou causam prejuízo a cidade, ou a empresa. Quando isso acontece é pela falta de capacidade do Líder, neste caso, nosso prefeito Crivella.

A última foi o pedido de exoneração do Chefe da Casa Civil, Paulo Messina (PROS), ele que era o nome mais forte em um governo fraco, sendo chamado por alguns de “Primeiro-Minsitro”, voltou a ter divergências com o secretário de Educação, Cesar Benjamin, que tem reclamado publicamente sobre a dificuldade para liberação de recursos necessário para a reforma de escolas. Messina, inclusive, já empacotou todos os seus objetos pessoais e já os retirou de seu gabinete. A informação é do site do jornal O Globo.

De acordo com o jornal, nos bastidores comenta-se que, entre os motivos da divergência entre os dois secretários, estava a insistência de Benjamin para tentar liberar a realização de uma série de serviços para a Pasta sem licitação. Messina, no entanto, questionava a urgência das contratações. Alguns dos contratos chamaram a atenção do Tribunal de Contas do Município (TCM), que está analisando a legalidade dos mesmos.

Eles brigaram publicamente várias vezes, com Benjamin chamando Messina de espertalhão, e Messina o chamando de oligofrênico. O que em qualquer outro governo seria o suficiente para demitir os dois, ou ao menos um deles, ou ao menos ter aceitado a exoneração do secretário de educação na época.

Mas não se assustem de Messina voltar, foi assim com Benjamin, com a secretária de Urbanismo e o secretário de transportes, todos pediram demissão e voltaram atrás no mesmo dia ou poucos dias depois. Mais um sinal da falta de liderança, capacidade, equipe e inteligência do governo Crivella.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui