Crivella pode renunciar em caso de novo impeachment

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O prefeito Marcelo Crivella (PRB) pode renunciar ainda este ano, é o que diz Berenice Seara/Extra. De acordo com a jornalista, Crivella estaria dizendo a alguns vereadores que pode renunciar ao cargo ainda este ano — se perceber que a estratégia da Câmara de Vereadores é criar um novo processo de impeachment para ser votado em janeiro.

É que, devido a Lei Orgânica do Município, em caso de afastamento do prefeito e vice-prefeito faltando mais de 1 ano para o fim de seu mandato, deve ser chamada eleições diretas. E, dizem, que a Câmara dos Vereadores já prepara um novo pedido de impeachment para ser votado ano que vem para, então, ter eleições indiretas. O processo atual, ao que dizem, terá a vitória do prefeito.

Mas é bom Crivella ir escrevendo a carta de renúncia, a CPI do Camarote, já tem material farto para um pedido de impedimento do Bispo. E o processo, bem, teria tudo para ser votado apenas em 2020 e, com isso, ter a eleição direta.

Com a renúncia, Crivella poderia sair um pouco menos queimado. É que, primeiro, estragaria os planos de uma eleição indireta, diria que o fez por ser favorável a democracia e ainda acusaria os vereadores de não terem o deixado governar, saindo de vítima e tendo uma desculpa para sua desastrosa gestão. Falta saber se isso ia colar com alguém.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Crivella pode renunciar em caso de novo impeachment
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui