Crivella proíbe festas nos quiosques da praia no Réveillon

Sobre a proibição, o prefeito afirmou que "a melhor forma de virar o ano é se protegendo e protegendo os demais"

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Quiosques da orla carioca (Foto: Reprodução Internet)

Por conta do aumento de casos da Covid-19, o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) revogou a autorização para os quiosques promoverem festas na praia durante o Réveillon. O decreto municipal permitia festas particulares na areia. Os estabelecimentos poderiam fazer cercadinhos, cobrar pelos serviços e instalar pistas de dança mesmo que não haja queima de fogos na orla.

Sobre revogar a autorização, Crivella disse que “a melhor forma de virar o ano é se protegendo e protegendo os demais.”

O Ministério Público Federal (MPF) já estava movendo uma ação para impedir que donos de quiosques cercassem a faixa de areia e que valores de ingressos sejam cobrados, conforme o DIÁRIO DO RIO publicou.

As praias marítimas são bens da União Federal (Art. 20, incisos III e IV da CRFB/88), de uso comum do povo, e consideradas área de preservação permanente, assim, uma vez ausente a autorização federal, não há que se falar na ocupação dos terrenos de marinha e acrescidos por particulares. Diante da reincidência dos fatos, mesmo em um ano atípico, com a pandemia do coronavírus, foi concedida autorização para a concessionária, não restando outra alternativa senão judicializar o caso”, disse o procurador da República Renato Machado, autor da ação, em nota.

Advertisement

As festas de Réveillon organizadas pela Prefeitura do Rio também foram canceladas por conta da alta nos casos de Covid-19 e por falta de patrocinadores. Os shows seriam realizados no Forte de Copacabana e na Cidade das Artes, na Barra, e transmitidos ao vivo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Crivella proíbe festas nos quiosques da praia no Réveillon
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui