Crivella questiona: ‘Por que um professor de 20, 30 anos não pode trabalhar?’

Retorno das aulas na rede municipal de ensino em meio a crise do Coronavírus tem gerado polêmica e intenso debate

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Marcelo Crivella

Em uma live transmitida nas suas redes sociais na noite desta segunda-feira (17/08), o Prefeito do Rio, Marcelo Crivella voltou a defender a reabertura das unidades da rede municipal de ensino. Crivella enfatizou o funcionamento dos refeitórios das escolas para o fornecimento de merendas aos alunos, mas também citou os professores.

Eu sou grupo de risco. Eu parei de trabalhar um dia?”, o prefeito perguntou à secretária Municipal de Educação, Talma Suane, e ao vereador Felipe Michel (Progressista), que o acompanham. “Então, por que um professor de 20, 30 anos sem comorbidade não pode trabalhar? Ou uma merendeira de 20, 30 anos não pode trabalhar?“, indagou.

Desde que Prefeito anunciou a reabertura das escolas particulares para o início do mês, o tema tem gerado polêmica e intenso debate com os setores envolvidos na questão, com a Justiça impedindo a volta das aulas. Na live de ontem, o prefeito chegou a criticar a atuação de sindicatos sobre o caso. 

O sindicato não pensa na criança. Ele tá pensando no voto que vai ter no professor para se manter no poder (…) Infelizmente, o Ministério Público, o sindicato, a Justiça, fecharam os refeitórios das nossas criancinhas, como a gente sabe“, disse.

Advertisement

Nesta terça (18/08), a Prefeitura disse que a fala de Crivella ontem foi sobre a reabertura dos refeitórios das escolas públicas, “sob o cumprimento de todos os cuidados sanitários, para oferecer alimentação de qualidade, incluindo proteínas — carne, peixe e frango aos alunos“.

O retorno presencial de aulas na rede pública municipal de ensino ainda não tem data marcada, mas vem sendo debatido pela Secretaria Municipal de Educação com os representantes envolvidos. Quando este retorno acontecer, precisará também seguir as regras sanitárias do novo normal para a proteção de alunos, professores e demais trabalhadores. Enquanto isso, a prefeitura disponibiliza aulas pelo aplicativo SME Carioca 2020, de fácil manuseio, com mais de 6 milhões de acesso e por canais de TV aberta“, o município reforçou, em nota.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Crivella questiona: 'Por que um professor de 20, 30 anos não pode trabalhar?'
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui