Crivella terá direito de resposta em VEJA por causa de capa difamatória

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

crivella-preso

Sabe a capa da VEJA desta semana? Pois então, Marcelo Crivella (PRB), pois de acordo com o site ConJur, a próxima edição de VEJA terá de trazer a resposta de Crivella.  A decisão é do juiz Marcello Rubioli, coordenador da fiscalização eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro. Para o juiz, a reportagem da revista foi publicidade negativa ao candidato, o que é proibido pela legislação eleitoral. A revista afirma que Crivella foi preso, mas, ressalta Rubioli, ele foi detido para averiguação.

Para o juiz, é “no mínimo estranho” a divulgação em sua capa de fato “obscuro” ocorrido há mais de 25 anos, faltando dez dias para uma importante eleição. Outro fato que convenceu Rubioli de que se tratava de propaganda negativa foi a estratégia de publicidade feita por Veja. A Editora Abril espalhou pela capital fluminense cartazes com a frase “Sabe o número do seu candidato?” e, abaixo, a foto do número de autuação de Crivella no episódio. “Trata-se de propaganda difamatória que não pode ser aceita em uma campanha republicada e democrática”, conclui o juiz.

A campanha já definiu o que irá estampar na capa: “A Veja mentiu sobre Crivella”. A Editora Abril, empresa que publica a revista, disse que não irá se manifestar sobre o caso. A empresa também espera, para a manhã desta sexta-feira (28/10), a decisão de recurso, que será analisada pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Crivella terá direito de resposta em VEJA por causa de capa difamatória
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui