Crivella vai anunciar relaxamento da quarentena a partir desta segunda

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/TV Globo

A Prefeitura do Rio de Janeiro, através de Marcelo Crivella, deve anunciar nas próximas horas um plano de reabertura de diversas atividades na cidade do Rio de Janeiro. Na primeira fase do processo, que já deve entrar em prática nesta segunda-feira, 01/06, serão liberados serviços com “maior relevância econômica”. Ou seja, o comércio.

Além disso, haverá, também, aval para a circulação de pessoas em parques, praças e, principalmente, nas praias – só calçadão para atividades físicas e o mar para esportes aquáticos; nada de ficar tomando sol na areia.

O plano de retomada será aplicado em seis fases. Ele foi projetado pelo comitê científico que apoia a Prefeitura e tem aprovação do Conselho Regional de Medicia do Estado do Rio de Janeiro – Cremerj.

Há alguns dias, foram veiculadas notícias de que a Prefeitura iria reabrir o comércio no início e junho e Crivella disse que era fake news.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Crivella vai anunciar relaxamento da quarentena a partir desta segunda
Advertisement

146 COMENTÁRIOS

  1. O Isolamento Social já acabou…chega. Os resultados dele já aconteceram. Dia 14/06/2020 vão fazer três meses . Basta nenhum ser humano, rico ou pobre de dinheiro suporta mais isso. Tem que reabrir tudo já….A epidemia já acabou. Precisamos trabalhar, estudar, e ir para nossas atividades. Somente os políticos Usurpadores querem que o Povo fique preso dentro de casa. Para eles continuarem roubando o Estado. Todos pras ruas, usem máscara, higiene nas mãos, sempre. Acho que a partir do mês de agosto/2020 poderemos até parar de usar máscara. Deus nos abençoe!

  2. Nesse caso não existe rico ou pobre. Todos precisam trabalhar. Os ricos também tem contas mais cara para pegar. Se eles fecharem as empresas por falta de dinheiro pela ridícula quarentena, todos saem perdendo. Acho feio quando falam com. Desdém”fique em casa quem é rico”; de uma forma pejorativa. Fique em casa quem quer …. quem tem alguém para sustenta-lo… Oh quem acha que o dinheiro cai do céu. Só que depois não reclamem, porque dinheiro não briga na árvore. Todos precisam sobreviver. O caos começou. Isso é uma tragédia. Qto ao vírus, ele existe. Isso é um fato. E tem como se proteger. Os idosos, não precisam sair de casa. Mas toda o restante da população não pode adoecer por conta deles. Acordem… vcs querem fazer vista grossa Lara o número de suicidios, e de depressivos em último grau que essa prisão está causando????
    A minha vizinha morreu sozinha… de medo dessa quarentena. Ninguém conta isso. A outra está com o inchaço igual elefante, porque parou de fazer as atodaded físicas necessárias Lara sustentar o joelho dela. Sim, em casa não é possível, muito menos motivador estando 3 mesmas trancafiada em um cubículo: além de tudo com lesão, os exercícios precisam ser assistidos por profissional

  3. Não pode abrir o comércio ainda não. Isso vai aumentar muito o número de doentes e o sistema de saúde não vai aguentar a quantidade enorme de pessoas que vai chegar nos hospitais. Não vai adiantar nada você voltar a trabalhar e morrer de Covid 19. Arriscar a vida dos outros é mole !!

  4. Quarentena e pra quem é famoso , ficar em casa é pra quem pode , eu como perdi o meu emprego, agora quero ver se o seu Crivella e seu Witzel vão pagar meus boletos, isso já virou palhaçada, fica em casa quem e rico, agora quem tem casa pra pagar, comida pra por na mesa para os seus filhos, o mal do ser humano é pensar só em sim, nunca sofre com a dor do próximo, fica em casa aqueles que realmente são de risco…e poderia também acabar com essa palhaçada de máscara isso e balela, máscara não salva ninguém o povo não tem higiene, usa isso de qualquer maneira. Se tiver que pegar geral vai pegar, só que uns mais fracos e outros mais fortes, eu não uso e máscara nem me matando.essa máscara mata o ser humano lentamente ?

  5. Prefeito Crivela está certo, não podemos fazer quarentena eterna enquanto esperamos a pobreza e o desemprego tomarem conta. Retomada com todas as medidas de segurança possíveis. É disso que o Rio precisa.

  6. Parabéns prefeito! Precisamos voltar ao trabalho! A quarentena deverá ser apenas paras as pessoas de risco. Os demais precisam pagar as contas e se alimentar!

  7. Bando de ipocritas !!! Geral fazendo churrasco com o auxílio emergencial !!! O que decide se você vive ou morre de covid19 e sua saúde !!! Vamos trabalhar e produzir !!! Sair dessa merda que estes governadores do Rio juntamente com o Partido do ex Presidente octopode deixaram nosso Rio de Janeiro !!!

  8. E muito fácil falar pra vc q tem seu dinheiro depositado certinho todo mês na sua conta.. difícil tá sendo pros camelôs, feirante, diarista como eu .. q depende do trabalho pra ter seu dinheiro no bolso pra pagar seu aluguel ou colocar comida na mesa.. porque se depender de auxílio emergencial tá lascado..

  9. Teria que ser feito Lockdown em Abril,mais teve bancos e lojas de mercado com aglomeração,pequenos comércios fecharam e hoje não tem mais como ficar fechado.

  10. Muitos postam que quarentena é coisa de vagabundo. Complementando, é coisa de ignorante também.

    Aos que apoiam a liberação da quarentena tenho tido que é direito de qualquer ser ignorante só não precisa fazer propaganda.

    • Como vc está vivendo? O que vc está pensando? Qual Estratégia ideal? Ficar preso e até a vacina? Todo mundo sobreviverá até lá? Por doenças de todas as formas, emocional, física, e não etc. Por questões pessoais… afinal grande parte está ilhado, completamente sozinho dentro de casa. As crianças abusadas psicologicamente e fisicamente. Outras angustiadas, com crises. Os bebês que nasceram no início da quarentena, sem cuidado médico. Nem sol podem pegar por estarem trancados. Questões de higiene, como um simples pelo ou unha encravada, podem virar caso grave como aconteceu com minha prosa, as pessoas que iam engravidar não podem mais… gastaram dinheiro el tratamebto que teve que ser perdido, problemas ortopédicos se agravam e depois que paga o dano que essa pessoa vai ter, quem recupera a saúde pra essa pessoa caminhar normal erê,, problemas de dente. Enfim… vc vive em outro mundo. Não existe em nenhum lugar do mundo esse absurdo que o brasil está fazendo. Não querem encarar a situação. Morre dentro de casa. Escondido de um vírus. Vírus totalmente possível de ser protegido. Não existe estratégia que permita um país ficar trancado dentro de casa até a vacina. Não existe ser humano que aguente. O corpo adoece. A mente adoece … a vida não parou por causa do vírus. Olha que nem entrei em questão financeira. Só as necessidades físicas e emocionais bastam

  11. Cachorros defecando nas areias e a gente não pode tomar sol?!Ou seja esse prefeito e um lixo ladrão sem escrúpulos vai perder feio nas eleições fez foi uma tremenda desordem no Rio !E tem vários inquéritos nas costas por corrupção .Acorda Brasil!

  12. É muito fácil afrouxar a quarentena para resolver os problemas de previdência.
    @Crivela, os idosos são a maioria nas suas igrejas. Quando os fiéis começarem a ir na igreja para pedir (ou pagar) pela “cura” coronavirus, vai expalhar mais ainda e terão menos pagantes.

  13. Tomara que reabra, já são mais de setenta dias em quarentena, seria mais que suficiente para ter controle sobre o sistema de saúde, o que não se concretizou por motivos já sabidos por todos. Agora não é justo manter esse isolamento, impedindo a produtividade em todos os sentidos, de pessoas e econômica. A pandemia vai continuar e teremos que tomar todas as precauções, para nos protegermos, e aqueles que são do grupo de risco que se mantenham distanciados. Se a gestão do sistema de saúde do RJ tivesse sido eficaz, não teriam morrido tantos, e não estariamos esperando o tal do pico que nunca chega. Não podemos sucumbir eternamente diante da incompetência.

  14. Parabéns Prefeito pelo trabalho que estas realizando no cidade do RJ, principalmente nessa época de pandemia. Tem que liberar o comércio sim e principalmente os shoppings, pois esses empresários quebrando, teremos muito mais desempregados na cidade e a falta de renda vai matar mais que COVID19. A CURVA JÁ ESTA ACHATADA NO RIO.

  15. Parar todos que estão falando que quem está em casa e burguês ou quem tem dinheiro ,não sabem do que fala , não sabem do poder desse vírus , ter um familiar nessa condição não e legal , afrouxar ao invés de apertar ainda mais o isolamento e um erro que muitas pessoas vão pagar com a sua saúde , não e hora de divisão do povo , temos que estar em casa até os números caírem , ser inteligente e se preocupar não só com a sua própria saúde mais sim se preocupar com a sua e com as demais pessoas a sua volta .

  16. Na minha humilde opinião e o que reparei na Europa é que essas medidas de restrição são mais eficazes se no início da pandemia por exemplo tivessem de cara implantado o Lockdown, agora aqui no Brasil, teve muita quarentena a meia boca e agora vivemos nessa incerteza eterna e de fato pra quem pode trabalhar em casa beleza, mas pra quem não pode é muito difícil são realidades muito diferentes!

  17. Infelizmente esse infeliz ao bem provando o que já é sabido sua total incompetencia nós não queremos igrejas parques praças e afins abertos queremos os nossos postos de trabalhos de volta, pensei que a Quarentena fosse um meio para frear o avanço da doença enquanto os hospitais ficassem prontos mais uma vez fui enganado.

  18. O nosso prefeito só mudou de idéia depois que ele foi para Brasília e conversou com o Bolsonaro aí ele mudou de idéia ,pois vem eleições por aí e os filhos do Bolsonaro estão apoiando esse merda de Prefeito que ele foi até hoje e agora quer aparecer fazendo isso ,hoje estão morrendo mais de 200 pessoas por dia só na cidade do Rio de Janeiro.

  19. Concordo com a reabertura do comércio, pois eu não parei…estou todo dia , seja no ônibus ou no trem lotado ,não parei estou indo todo dia meu trabalho .

  20. Já passou da hora , no rio ninguém mas está em isolamento, pq vão a mercado, pedem comida (quem fez está andando na rua) , então parem de hipocrisia . E usem ivermectina com azitromicina, eu usei e me curei. E nunca pude parar de trabalhar.

  21. Aos filhos da puta que estão criticando fiquem nas suas casas de merda e parem de encher a porra do saco de quem precisa trabalhar seus bando de burguês desgraçados!!!

  22. Fica em casa quem pode financeiramente
    e trabalha quem precisa certo. Ou será que vai o povo morrer de fome com suas famílias?

  23. É muito bonitinho o comentário de vcs, mas se é pra parar tem que ser todos e não só uns, tem que fechar farmácias e drogarias, mercados, padarias, prédios comerciais e residenciais, tem que parar os trens, metrô, ônibus e barcas, para bancos e lotéricas, para as empresas de fornecimento de água, luz e gás, porque não será justo vcs e seus familiares protegidos e os outros expostos.

  24. Acho que ainda não está na hora ainda há filas por falta de leito admiro senhor prefeito evangélico e não dar o mínimo.para o ser humano se eu me contaminar no trabalho posso não voltar mais enquanto agora estou protegido e mesmo que perca o trabalho posso correr atrás no caixão não tem como comercio vai ter aglomeração e imagina no ônibus o senhor só anda de carro pense bem depois vc terá que se ver com Deus sabe muito bem disso

  25. Acho que deve voltar aos poucos e com responsabilidade. Tem pessoas passando fome e tem pessoas ficando desempregada. Infelizmente o vírus está ai …temos que nos previr mas TB temos q trabalhar. Que Deus nos guarde e nos proteja!

  26. Como pessoas podem arriscar a vida de outras pessoas assim ? não dá para acreditar que as pessoas não estão vendo as mortes dia após dia crescendo no MUNDO todo…. Países muito maís preparados que o Brasil de joelhos para a quantidade de mortes que o CORONA VÍRUS está proporcionando…… Ninguém é igual a ninguém……. Como existem pessoas com noção de certo e errado… E outras tão MEDÍOCRES E IGNORANTES….. infelizmente não só os que vão se arriscar vão morrer…. Isso seria justo… Mas outras pessoas que estão se protegendo vão sofrer as consequências também….

  27. RESPEITO QUEM ESTA DOENTE E PERDEU ALGUEM QUERIDO, MAS CHEGA DE SER MASSA DE MANOBRA QUER FICA EM CASA FIQUE, QUER FICAR EM EM TRASE FIQUE,PARABÉNS PREFEITO PELA CORAGEM, E NÃO ADIANTA ME CRITICAR NÃO LIGO PRA OPINIÃO DE NINGUÉM CREIO EM DEUS E FAÇO MINHAS REGRAS, E TENHO DITO!!!!!!!

  28. O vírus é real! Sai quem quiser! Bater perna na rua sem necessidade não é recomendado! Fica a dica! Sem esquecer da máscara e do álcool gel, distanciamento de 2m. Não é ir pro bar e ficar se abraçando,bebendo junto, selfie colado! Com milhões de restrições e cuidados vamos voltando ao normal!!!!

  29. Para os que dizem que a doença é mentira, uma farsa, só dou uma dica: vá para os hospitais, tenha contato com um “suspeito” contaminado e tente a sorte. Ignorância tem limite, torça para que um parente seu nunca se contamine.

  30. Muito fácil ofender pessoas que são a favor da liberação quando não se tem filhos com doenças no coração que precisa de acompanhamento entre outras coisas.. o vírus existe mas essa inúmera quantidade de pessoas morrendo é mentira até porque o vírus existe a séculos!! Nova ordem está se cumprindo!!

  31. Isso mesmo, sai de casa e morre filho da puta, melhor coisa que vocês fazem, eu super apoio, o vírus vai fazer agora uma limpeza social, principalmente das merdas que ainda apoiam Bolsonaro…

  32. Sério que ainda existem imbecis negacionistas da Covid-19?! Depois quando ficarem doentes espero que chorem na cama que é lugar quente. Isso se der tempo e não morrerem antes. Cansada de ouvir tantas burrices desses facistas babacas e toscos.

  33. Engraçado né?
    Ficar em casa é pra quem tem dinheiro em caixa…..
    Os merdas que estão falando contra a reabertura deve estar cheio de dinheiro em caixa pra ficar em casa parado….

  34. Tem que flexibilizar mesmo! Milhares ja perderam o emprego e eu fui um desses q pagou pela vagabundagem de outros! Flexibilização com responsabilidade SIM!

  35. Temos uns imbecis que querem ser donos da verdade. Tem medo do vírus, ok, sem problemas, fique em sua casa, mas não seja hipócrita e queira proibir quem precisa trabalhar para levar o sustento para sua família.
    Melhor morrer tentando do que morrer dentro de casa. Coisa de covarde

  36. Como diz um profissional da saúde é muito prematuro pensar em relaxamento dos serviços.
    Porque não temos testes gratuitos para as pessoas. O Rio e o terceiro estado com maior número de casos e de óbitos no pais e vem aumentando. Pesquisa mostra que todos os dias morrem mais de mil pessoas por dia. Para não acontecer como na Coréia em ter que abrir e fechar o comércio devido ao crescimento de casos. A quarentena é a solução, para que se evite um colapso na saúde. Uma possível anulação do decreto nesta seria mais cabivel.

  37. Acho que os governantes não estão conseguindo segurar o povo em casa, a arrecadação diminuiu muito com o isolamento e isso pesou para a flexibilização. A questão sanitária ficou para segundo plano e cada um que se vire para não ficar doente. Sobre alguns comentários acima, só tenho o que lamentar o quanto ignorante e idiota pode ser o ser humano.

  38. Tem gente que se sente a dona da verdade absoluta né! Quem pensa doferente logo vira inimigo n° 1. Defende a sua opção como se só ela bastasse e como se não fosse apenas uma opinião!
    Parece que não tem família e não vê o que esta acontecimento, talvez so aprenda quando sentir na pele ! Que Deus nos proteja, pq estamos vivendo dias cada vez mais difíceis .

  39. Temos que trabalhar essa pandemia tá deixando agente em Pânico ,quem pode trabalhar que vai trabalhar quem não pode fica em casa assim o país vá quebrar

  40. Impressionante a insensibilidade das pessoas que fazem comentários absurdos, sem nenhuma base em fatos e evidências, com total desrespeito por tantas e tantas pessoas que vêm morrendo a cada dia, demonstrando apenas uma coisa: Mesmo que elas precisem mais do que outras trabalhar para manter seu sustento, não signifique que precisem ser desumanas assim! Quanto à abertura, acho ainda que as autoridades estão agindo de forma um pouco prematura, porque as estatísticas demonstram ainda evolução da doença e ainda não há leitos suficientes para atender a todos se a coisa se complicar um pouco mais, o que pode ocorrer com a abertura, pois as pessoas passam a relaxar a atenção e o cuidado que deveriam ter.

  41. É fácil falar para ficar em casa quem está com a geladeira cheia e as contas pagas, quero ver passando fome e com tudo para pagar se teria a mesma opinião. Não vai demorar a haver saques e o aumento de assaltos devido a fome, criticar é fácil demais quando nossa situação está boa.

  42. “Quem viver,verá”…Pois quem quiser trabalhar,que trabalhe…E qdo for contaminado e contaminar as pessoas amadas e essas padecerem e perecerem e perceberem que provavelmente contaminaram outras pessoas e essas tb sofreram as consequências,gostaria de saber se suas consciências estarão tranquilas…Povo ignorante, governo incompetente…

    • Aquele que tem que trabalhar, infelizmente vai se expor ao perigo por necessidade… Mas imagina vc saber que se contaminou porque foi passear na pracinha… Pro Crivela que é rico ñ dá nada… Quero ver o pobre se virar quando estiver sem ar pra respirar!

  43. Estou assustada com essas decisões dos governos mas pior é o povo não enxergar a gravidade da situação e ainda apoiá-los. Se não fossem os jornalistas “enfiarem o pé nas portas”, nós estaríamos PERDIDOS no meio do “tiroteio” sem números, estatísticas e sem pressão política. É triste concluir que nosso povo merece o que tem. Pobreza, descaso, desrespeito…

  44. Jorge merda e vc seu filho de uma puta essa porra de quarentena de que acabar logo as pessoas que estão sem trabalho estão passando fome seu merda

  45. Demorou demais , tem que liberar tudo mesmo ! Fim dos CoronaLovers ! Vamos trabalhar e salvar o país da falência , da violência , da fome , desemprego, e todas outras mazelas sociais que está quarentena causou ( que matara e mata muito mais que coronavírus)

  46. Gente verdade ou mentira desse vírus sai quem quer tome seus cuidado faça sua parte leve as mãos fique em casa tome seus cuidado agora povo não pode tbm ficar sem trabalho passando fome daqui pouco começa rouba e matar por comida eu ficarei em casa tomando meus cuidado e pronto

  47. Concordo com a flexibilização da quarentena. O brasileiro é mto burro e teimoso e essa quarentena imposta não está sendo respeitada desde quando foi declarada. Continua mta gente na rua, transportes lotados, gente sem máscara… Desde fevereiro que estou ouvindo falar desse vírus e já vamos pro mês de junho. Vamos ficar desse jeito até quando? Um monte de gente perdendo emprego no meio dessa pandemia, não conseguindo dar entrada nem no seguro desemprego, nem pegar auxílio, nem nada. Tenho consciência de q o vírus existe e é grave, mas se antes dele a vida já era difícil, imagina agora?

  48. Que as pessoa fazem com 600 reais ninguém está pesando nas pessoas que trabalham em lojas que perderam seus trabalhos quem quer ficar em casa e por que tem alguém que banque já que ninguém faz. Porra nenhuma com 600 reais já que aluguel luz e água continua chegando as faturas.quen e a favor que morra trancado dentro de casa

  49. Conheço várias pessoas que se infectaram em casa! Retorno Imediato! Vamos ficar isolados até qdo aparecer a vacina? Ou seja, ao infinito? Só existe em novelas mexicanas!! Vamos que vamos!

  50. Que Deus tenha misericórdia de nós, os que sabem que a vida é mais importante que o dinheiro… No Rio não há ninguém morrendo de fome!!! É obrigação do prefeito cuidar dos necessitados… O dinheiro dos impostos, que não é pouco, serve para isso. E a prefeitura tem …

  51. Cadê as condições para isso esse prefeito vive escondido não cuida do povo do Rio não devia ter se candidatado As pessoas estão morrendo sem atendimento decente nos hospitais faltam respiradores leitos de UTI remedios para procedimentos básicos Só pensa em abrir igrejas Deus não precisa de templo ele está no meio de nós As pessoas estão morrendo e vocês como estão perante ele seus governantes?

  52. Gente !!Pensem!!
    Eu vejo gente pegando o corona indo pro hospital. Tb ja,vi gente pegando pq foi no mercado.
    Do que adianta quarentena? Qdo tem pegar pega mesmo.
    Imunidade baixa!!!
    Eu apoio .

  53. Lamentável essas pessoas que criticam quem quer trabalhar e porque precisam quem tem condições financeiras que fique se não depois vão meses de quarentena e + outros procurando emprego.A antes que me critiquem tbm tô trabalhando esse tempo todo como essencial e me precavendo

  54. O vírus não é uma farsa, uma vez que pessoas que convivem conosco foram infectadas.
    O respeito pela vida é primordial e,infelizmente, o prefeito está levando em conta, apenas, a questão econômica.
    A flexibilização não deveria ser feita no momento.

  55. A saúde pública do RJ sempre foi um horror, não dá pra população ficar esperando por tantos leitos prometidos se o governo não cumpri com suas promessas, de 10 hospitais de campanhas prometidos só 1 foi inaugurado e mesmo assim sem sua ocupação total, o carioca já está de saco cheio de fazer sua parte e o governo não fazer a dela, tem famílias passando fome, pra quem pode ficar em casa é ótimo mas a maior parte precisa trabalhar.
    Vacina se tiver é só daqui a 1 ano, como as pessoas vão ficar em casa esperando isso, infelizmente o “mundo todo” vai ter que conviver com esse vírus.

  56. Gente temos que voltat a vida notmal. Ja nao é quarentena é prisao domiciliar. Essa hiatoria de vírus que ja matou tantas e tantas é tudo coisa que ninguém prova, só dizen. O grupo de risco que fique em casa cuidando desses, mas vejam de uma hora pra outra tudo vai voltar ao normal ??? Nenhum hospital de campanha foi inaugurado e tanto dinheiro se gastou com tudo isso. Ps desempregos bateram recorde e ninguém comenta. Sou solidário as mortes que tivemos mas cade que alguem fez realmente alguma coisa???? Que curva é essa que so aqui nao para de crescer…vai crescer sim e muito quando voltar tudo ao normal. Nao tem vacina basta as pessoas se conscientizarem do uso das máscaras. Duque de caxias com numero alto de mortes que o RIO já abriu tudo. Cuidado com enganadora da Globo que so posta derrota.

  57. Quem fala que a quarentena e para vagabundo e muito ignorante e não tem estrutura familiar para ficar em casa,não temos hospitais nem recursos para o aumento de casos que virão,leiam se informem..isso não e brincadeira,gente burra não consegue entender o quão preocupante e a situação.

  58. Retomada das atividades, reabertura do comércio enquanto batemos recordes diários de vítimas fatais, sem leitos, sem hospitais de campanha, sem ministro da saúde… Que circo de horrores!

  59. Para aqueles que querem aderir a QUARENTENA e são contra a flexibilidade das atividades econômicas, fique em casa… Mas, existem aqueles que são autônomos, têm filhos, pagam aluguel e necessitam trabalhar pois as contas não estão de Quarentena e essas pessoas tem que ser respeitadas também pelo direito de trabalhar. Pois, ao invés de criticar, não vejo ninguém sair pra doar cestas básicas, para os que estão com fome e que precisam disso pra viver.

  60. Concordo sim com a reabertura do comércio….Fui furtada e preciso comprar um celular a onda casas Bahia fechada…. vivo fechada… Minha mãe doente em cada porque n pode fazer fisioterapia.. um monte de gente morrendo infestado por estar sedentário… psicólogicamente minha filha em estado de nervo..
    Todo mundo deve usar as medidas….
    Mas a vida precisa voltar… nem todos os obtos são covid!!! Se liga

  61. Tem q trab porra, Brasil não e primeiro mundo, se não morrer de vírus morre de fome, fica em casa quem quizer, e deixa o povo trab, os fdp usam a doença ate pra roubar nesta praga deste lugar.
    Deixa o povo trab caralho.
    E quem q fica em casa, sem fazer porra nenhuma.

  62. Vocês que são contra a reabertura do comércio deve estar com o cú cheio de dinheiro, diz isso pra quem está passando fome, tem que voltar sim, com todos cuidados de higiene e prevenção

  63. O povo brasileiro é e, arrisco dizer, sempre será irresponsável com tudo, inclusive com sua própria vida. Depois, quando tivermos milhões de infectados e não houver nenhum leito disponível, vão querer culpar o governo.

  64. O povo brasileiro é e, arrisco dizer, sempre será irresponsável com tudo, inclusive com sua própria vida. Depois, quando tivermos milhares de infectados e não houver nenhum leito disponível, vão querer culpar o governo.

  65. A doença poderia pegar somente os que debocharam da pandemia e dos mortos. Seria uma lição para aqueles que só pensam no próprio umbigo e que vivem do fanatismo ideológico e partidário.

  66. Não adianta criticar quem precisa trabalhar ou quem está em casa porque cada um conhece suas necessidades. Se alguém me fala pra ficar em casa e deixar de trabalhar essa pessoa não vai pagar meu aluguel e minhas contas, da mesma forma não critico quem está em casa por estar se cuidando e protegendo os seus. Só ter consciência e não pensar somente em si, se todos colaborarem em breve tudo estará só normal.

  67. Fico abismado de ver, em pleno século XXI, como a ignorância e a intolerância ainda dominam as mentes e as falas das pessoas. Em vez de estarem cobrando providências do governo para auxiliar as pessoas mais carentes, pensam apenas em garantir seu lucro e no seu individual. Não atingimos o pico da contaminação ainda, isso tem forte chance de piorar o quadro. Mas a maioria que vai morrer é preto e pobre, não é? Tem de sobra, dá pra administrar, não é? Tem muito mais de onde os que vão morrer vêm. Esse é o pensamento das elites bitoladas desse país, que têm o apoio dos empresários e pessoas mais fascínoras. Que lástima. Tomara que todos peguem COVID e possam experienciar a realidade.

  68. Pois tomara que todos vocês seus merdas que concordam com essa liberação e dizem que quarentena é pra vagabundo, morram e padecam sem um leito para vocês.. vocês são um bando de filhos da puta isso sim.. o dia que perderem alguém próximos a vocês saberão do que eatou falando.. seus merdas

    • Quanto amor nesse seu coraçãozinho, Jorge… Viva e deixe viver Jorge… Se voce prefere continuar em quarentena por causa de um mero virus que se desfaz com um mero sabão, que fique entao voce trancado dentro de casa, apavorado, com litros de alcool gel… É um direito seu. Mas nao queira impor às outras pessoas um aprisionamento com os qual elas nao concordam.

    • Vc é um acéfalo! E lembre-se que a vida e um ciclo , quem deseja a morte ou a desgraça dos outros certamente terá o retorno para se próprio ! Adeus coronalover

    • Seu comentário aguarda moderação
      Jorge merda e vc seu filho de uma puta essa porra de quarentena tem que acabar logo as pessoas que estão sem trabalho estão passando fome seu merda

  69. Sinceramente n sei o que esse prefeito tem na cabeça! Diariamente casos e mais casos são confirmados, óbitos e mais óbitos e ele quer reabrir tudo?! Irá se arrepender dessa atitude!

  70. Fica em casa vc p….! E não enche a p..do saco de quem quer trabalhar. Essa merda de vírus é uma farsa e essas mortes tudo mentira. Oh antas…!!!!

  71. Absurdo flexibilizar a quarentena logo agora que dia após dia estão sendo batidos recordes de contaminados, o que logicamente, vai levar mais pessoas as UTI’s, que já estao praticamente com 100% de lotação. Prefeito Crivella é insano e irrespinsável !! E o Witzel tb, outro irresponsável !!

    • Joao, se voce prefere continuar em quarentena por causa de um virus que se desfaz com um mero sabão, que fique entao voce trancado dentro de casa, apavorado, com um estoque de litros de alcool gel… É um direito seu. Mas nao queira impor a mim e aos demais um aprisionamento com os qual nao concordamos.

  72. Não procede, esta atitude irresponsável. O Rio de Janeiro é o segundo Estado com mais pessoas com covid. E quem é do grupo de risco como asmáticos? Que bagunça…..

    • Mary Lopes, quem é do grupo de risco como asmaticos, que fique em casa porque quer, ora bolas!!!…

      Nao existe cura para o Corona virus, enao qual é o seu plano? Obrigar todo mundo a ficar em casa (boa parte precisando trabalhar para colocar comida na mesa) ate que seja produzida uma vacina, a qual, na melhor das hipoteses, só estará disponível la para meados de 2021, daqui a mais 1 ano?…

      Vamos ser realistas, e sair dessa bolha que a imprensa inventou para nós, como se esse virus fosse o fim do mundo para todos… É apenas uma minoria de pessoas que vai ter problemas com esse virus.

  73. O isolamento não evitou as mortes infelizmente, e muitas pessoas perderam o emprego por serem impedidas de trabalhar. Tem de abrir o comércio sim, usando o bom senso. Hipocrisia manter Shoppings fechados enquanto ônibus passam cheios, caixa econômica com filas quilométricas, supermercados abertos sem limite para número de clientes.

  74. Creio que é muito cedo para abrir o comércio,se que tem pessoas necessitando trabalhar,também entendo o fator econômico. Porém a curva de contágio não para de crescer e pode haver o risco de abrir aumentar os caso de covid e ter que fechar outra vez.

  75. Já não era sem tempo, mais cedo ou mais tarde todos pegarão COVID temos que torcer para que a vacina chegue logo e até lá tomamos os devidos cuidados, assim como nas feiras livres que já estão funcionando, no comércio será igual. Vamos retomar nossa economia com todos os cuidados necessários! Obrigado Crivella!

  76. Vcs que estão reclamando, é fácil resolver pra vcs, fique vcs em casa, simples.
    O país não pode parar o vírus já está entre nós e isso não irá mudar, o que precisamos fazer é nos prevenir ao máximo. #fiqueemcasa de geladeira cheia e mole falar! Hipócritas.

  77. Já estava na hora, com os devidos cuidados já dá pra reabrir e tentar restaurar o Brasil pois muita gente perdendo seus empregos e sem Dinheiro a gente acaba morrendo é de fome!

  78. Parabéns, prefeito! Muitos estados já retomaram às atividades. Precisamos trabalhar e reconstruir a vida. Lamentavelmente muitas pessoas só pensam em si e não veem o grande número de gente que está passando fome por que dependem dos seus empregos.

  79. Se a máscara é segura e eficaz, qual o problema de sair na rua. As pessoas têm que se conscientizar de tomar as devidas precauções, enquanto estiverem na rua, não colocar as mãos nos olhos, na boca nariz.

  80. Apoiado prefeito, têm mesmo que reabrir a economia. O coronavírus está matando, isso é lamentável, mais têm famílias passando pôr necessidades, sem o trabalho

  81. Já passou da hora de voltarmos as atividades!
    É fácil falar pra manter quam pode fiar em casa.Fique em casa quem tem quem ficar. Quem precisa e depende do trabalho pra comer e pagar as contas, que trabalhe.
    Quem opta pelo isolamento entra na fila e paga as contas e bota comida na mesa de quem não tem o que comer.

  82. Obrigado sr. Prefeito, já era hora, o povo precisa voltar a trabalhar para trazer renda para dentro de casa. Entendemos que a situação é crítica mas não podemos parar, muitos têm família e precisam do comércio como fonte de renda.

  83. Isso é falta de consideração com as pessoas certo que tem muita gente que precisa trabalhar mas também que vai se arriscar trabalhando não é hora de abrir shopping bares praia lugares que têm lotações de pessoas muito menos casa de show discordo

    • Fica em casa a vida toda, vai para pqp, para de se preocupar com a vida dos outros, quem quiser e tiver com medo pode ficar em casa a vida toda….vai pertubar sua mãe cassete!!!

      • A quarenta é pras pessoas ficarem em casa, certo? Trabalho na Edigar Romero e vejo as ruas cheias mesmo com o comércio fechado, pq só o comerciante tem que pagar essa conta? Todo mundo já está ciente do vírus dos seus perigos e como evitá-lo. Deixa quem quiser ir ou precise que vá pra rua e quem quiser se proteger que fique dentro de casa tomando seus cuidados e vida que segue…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui