Crivella, verdadeiro candidato de Lula?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Marcelo Crivella Bem, de todos os da base aliada é o que tem mais chance na disputa pela Prefeitura do Rio de Janeiro, anda mais com a pouca chance do PT, e da ruim de chegada Jandira Feghali (PCdoB). Veja o que disse Cesar Maia em seu ex-blog hoje sobre o assunto:

O CANDIDATO OCULTO DE LULA A PREFEITO DO RIO!

1. John Kennedy dizia que agressões políticas se perdoam… mas não se esquecem. O PT até o dia de hoje não esqueceu o que ele chamou -injustamente, crê esse Ex-Blog- de manipulação na edição do debate final Collor x Lula. A TV Globo tem sido para a esquerda tradicional, brasileira, sempre, uma espécie de pedra no caminho de seu projeto autoritário. O PT no governo tem feito o que pode para reduzir a força e participação da TVG na audiência. Tem feito o que pode para controlá-la.

2. Quem não se lembra do conselho de audiovisual, ancinav, conselho de jornalismo,etc… Um estudo não divulgado tem mostrado que a generosidade publicitária do governo Lula com a TVG é menor do que se imagina, quando se soma a centimetragem e o tempo de publicidade em outros veículos. A comparação física -e não valorativa- mostra uma perda acentuada de participação da TVG, e do Sistema Globo na publicidade do governo Lula.

Advertisement

3. Ninguém tem duvida das excelentes relações do governo Lula com a IURD, cujo partido, inclusive ocupa a vice-presidência por sugestão do próprio Lula a seu vice. Nos últimos anos próceres da dita esquerda tem encontrado méritos na IURD como alternativa política. Mangabeira Unger, o ex-deputado Luiz Alfredo Salomão, e por aí vai.

4. Recentemente -pego no contrapé- Lula rebateu que no conflito entre a ABI e vários jornais de grande circulação, e a IURD, as ações eram perfeitamente naturais e não afetavam em nada a liberdade de imprensa.

5. O senador Crivella -forte candidato a prefeito do Rio- constrói com habilidade e competência sua candidatura. Fala-se que o deputado estadual Wagner Montes teria sido convencido a não disputar a eleição, já que seu programa é um dos que cruzam a audiência com a TVG e que, por isso mesmo, seu programa estaria recebendo um "upgrade". Como há uma grande intercessão entre ambos, se confirmada essa decisão, o beneficiado seria o senador Crivella.

6. Recentemente o Ministério das Cidades em convênio com o Exército, implementou o programa de melhorias externas nas casas do Morro da Providencia, favela emblemática e fundadora, no Rio. A presença ostensiva do senador Crivella, sua condução do processo e as imagens gravadas, criam um programa eleitoral imbatível. Diria Crivella: – Vou a sua comunidade e vou fazer isso e aquilo. E depois de um breve silencio, imagens do Exército trabalhando no programa Cimento Social do senador -carregando este slogan- vão aparecendo. E então o senador arremata: -Eu garanto. Implicitamente com o Exército respaldando.

7. Nada disso é feito por acaso. A vitória de Crivella -que em breve será claramente o favorito- se ajusta para Lula e o PT a dois objetivos: o controle político da prefeitura do Rio e a fragilização da TVG  na cidade onde está a sua sede. Claro e transparente. Quem viver,…verá !

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Crivella, verdadeiro candidato de Lula?
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui