Crônicas Cariocas: nosso amor por bermudas

Que Triangulo das Bermudas que nada. A terra das calças curtas é o Rio de Janeiro. Nos amamos as bermudas. Até para trabalhar está valendo, e se não tiver como, dar-se um jeitinho carioca para isso.

De acordo com estudiosos da moda masculina, o grande boom do uso de bermudas no Rio de Janeiro se deu nos anos 1970. Óbvio que o traje nada a rigor já era usado antes, mas nem tanto. Além do mais, em tempos ainda mais remotos, calça curta era roupa de garotos, moleques. Inclusive servia de insulto a homem mais velho.

Publicidade geral

Em tempos mais quentes (o ano todo), sempre é levantada a questão se deve ser liberado de vez o uso de bermudas nos ambientes de trabalho. Públicos ou privados. Em 2014, um rapaz, ao ser proibido de ir trabalhar de bermuda, foi de saia para a empresa onde era funcionário. Virou notícia de jornal e tudo.

Eduardo Paes, ex-prefeito da cidade, já foi até em evento chique, no Copacabana Palace, usando as bermudas que vestem o Rio.

Eu, particularmente, gosto muito de bermudas. Uso sempre. Uma vez, fui para São Paulo e andei na Oscar Freire (uma rua cheia de lojas de grife) usando bermuda e chinelos – o famoso quite carioca estilo. Percebi uns olhares frios, desconfortáveis. Mas quem se importa? Eu estava com calor e muito confortável. Isso basta.

E, você morador do Rio, concorda que bermuda é o uniforme oficial da cidade, não é mesmo?


1 COMENTÁRIO

  1. QUER SABER?
    Os outros CRIAM e o RIO DE JANEIRO RECRIA, PATENTEIA E LANÇA NOS ANAIS DA HISTÓRIA MUNDIAL./

    RIO DE JANEIRO? AMOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here