26.7 C
Rio de Janeiro
quarta-feira - 24/04/2024

Assine grátis nossa Newsletter

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Home Geral Crônicas Cariocas: o jeito correto de usar patinetes

Crônicas Cariocas: o jeito correto de usar patinetes

1
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Crônicas Cariocas: o jeito correto de usar patinetes
Cariocas usam patinetes elétricos no centro do Rio de Janeiro.

Aqui, neste Diário do Rio, publicamos alguns textos sobre os patinetes elétricos. Recentemente, comentamos que outras cidades, como São Paulo, por exemplo, estão criando leis para o uso do veículo. Contudo, enquanto as autoridades não criam regras, nós, cariocas, usamos os patinetes da melhor forma, do nosso jeito correto.

Um evento foi criado no Facebook convidando todos para uma grande corrida (pega) de patinetes elétricos. A pista vai ser o Aterro do Flamengo. Quem precisa de Fórmula 1? Aprende aí, São Paulo. O grande racha de patinetes será no dia 26 deste mês. Já são milhares de confirmados. O Felipe Massa aqui estará presente.

Pelas ruas do centro da cidade já é possível ver pessoas usando os patinetes elétricos sem a tração eletrônica. Estão botando os veículos para andar do jeito certo: puxando com as pernas. Bem melhor para a saúde.

Como não lembrar do rapaz que foi filmado na orla do Rio, usando o patinete elétrico, porém, sentado em um cooler (provavelmente cheio de cerveja), transformando o patinete em uma pequena moto.

Advertisement

Outro dia, vi um moleque ensaiando umas manobras bem radicais no meio da Avenida Rio Branco. Tirando o patinete do chão e dando giros. Perigoso e divertido. Nada mais carioca que isso.

Enquanto não chegam as regras oficiais para o uso de patinetes no Rio, nós, cariocas, criamos nossas próprias leis. Que são ótimas, inclusive.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Crônicas Cariocas: o jeito correto de usar patinetes
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Muitas pessoas sem noção, egoístas, estúpidas mesmo, que utilizam o veículo e solta por aí em qualquer ponto, sem pensar no próximo.
    No aterro do Flamengo mesmo, na ciclovia que segue por todo Parque do Flamengo, tem muito dessas pessoas.
    Outro dia haviam patinetes dessas deixadas no meio da ciclovia. As pessoas tendo que desviar.
    A prefeitura deveria criar normas para aplicação de multas não somente para quem joga lixo na rua como também para quem prejudica o trânsito de pedestres ou veículos obstruindo por qualquer meio a via e dificultando o fluxo.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui