Crônicas Cariocas: o Maraca vai ser nosso?

O, ainda, estádio mais importante do mundo voltou a ser do estado do Rio de Janeiro. Mas será que o Maraca voltará a ser nosso? Voltar a ser, ao menos.

O governo do Rio retomará a administração do Maracanã, que virou um problema para a empresa que o geria (que já tem muitos problemas, diga-se) e para a dupla Fla-Flu, que tinham contrato com o estádio. Praticamente, era só prejuízo.

Como o governo do Rio vai agir com essa nova questão não se sabe. Mas uma questão não cala, tal como uma torcida apaixonada: o Maraca voltará a ser nosso? Sendo do estado, é público.

E o acesso ao Maracanã, que de tão caro nos últimos tempos, afastou as camadas mais pobres do estádio? Vai mudar? Sou a favor de que tenham áreas mais caras nos estádios para quem quer ter conforto e luxo. Porém, também é preciso ter setores mais populares para quem não tem muita verba na conta e muita vontade de torcer.

A tendência é o estado fazer alguma parceira público/privada para que as coisas andem melhor do que estão. Até porque, piorar é difícil.

O governo precisa lucrar com o estádio, não dá para investir dinheiro público e ter prejuízo. Isso é óbvio e claro. No entanto, sendo do estado, é inadmissível que pessoas mais pobres não possam ir. O Maraca é nosso! Precisar ser.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here