Crônicas Cariocas: tem que isolar quem é contra o isolamento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Justiça barra campanha do governo contra isolamento social

Especialistas do mundo inteiro gritam que o isolamento social é a única maneira de conter a propagação do Coronavírus. Contudo, uma parcela da população mundial (e também brasileira) insiste em isolar os ouvidos e em se fechar às próprias ideias para negar o que é mais que evidente.

Nem mesmo o estudo do Imperial College, de Londres, que fez Boris Johnson e Donald Trump repensarem suas restrições ao isolamento social, estão fazendo essas pessoas com pensamento isolado da realidade mudarem de ideia.

Entre esses seres com pensamento isolado da realidade está o presidente Jair Bolsonaro. Acho que durante o histórico de atleta, ele deve ter batido muito com cabeça em algum vidro blindado.  

O citado estudo inglês, oriundo da respeitada instituição, diz que, no Brasil, se respeitarmos as medidas de isolamento social, teremos 44 mil mortes por Coronavírus até i fim da pandemia. O que já é um número tristemente alto. Todavia, caso não respeitemos a medida, podemos ter mais de 1 milhão de óbitos por aqui.

Advertisement

Há pouco mais de um século, tivemos, no Rio de Janeiro, a Revolta da Vacina, quando a população se recusou a se imunizar contra a varíola. Agora, temos a “revolta dos vacila”, liderada por essa gente que se opõem o isolamento social.

Além do isolamento social e das ações do Poder Público para que tenhamos mais leitos e mais testes de Covid-19, acho que seria necessário isolar, em um lugar bem distante, todo mundo que é contra o isolamento social. Lá, eles poderão fazer o que quiser. Tendo ou não histórico de atleta e vidro blindado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Crônicas Cariocas: tem que isolar quem é contra o isolamento
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. É. Realmente. Uma porrada de infectologista dizendo que, se a população mais jovem não criar imunidade agora, o vírus vai continuar, e vcs jornalistas “médicos” é que estão com a razão?! Quem tem que ficar confinados são vocês que só falam besteiras. Na Itália mais de 50% da população fuma demais, tem uma taxa alta de idosos. Tanto é quw até o ISS da Itália vai rever os prontuários. Mas as mídias não querem saber. O negócio é aterrorizar.

  2. O que será que não ficou claro?

    Você é idoso? Fique em casa.

    Você faz parte do grupo de risco? Fique em casa.

    Você vive com idosos? Mantenha as mesmas precauções e os preserve.

    Você é jovem e saudável, tem emprego e não quer que sua empresa quebre, ou que fique desempregado? Vá trabalhar!

    Da mesma forma que milhares de médicos e enfermeiros, pessoal da limpeza em hospitais, funcionários do supermercado, farmácias, pet shops, postos de gasolina estão fazendo todos os dias, sem ficar chorando pra manter o trabalho, e você aí sentado no sofá assistindo Netflix.
    Mas tem gente achando que a empresa é casa da moeda, que tem obrigação de continuar pagando seus salários mesmo sem produzir um real. Acorda hipócritas!!!! Estamos todos no mesmo barco, se o comércio não vende o dinheiro não entra, você está preocupado com sua família, um dono de uma empresa está preocupado com a família de todos que trabalham pra ele. As fábricas de alimentos não fabricam por aplicativo no celular, tem gente achando que os alimentos que estão lotando os mercados, pra estocar, surgem nas prateleiras entregues pelo Papai Noel na madrugada, que são elfos que estão pilotando motos e bicicletas pra fazer chegar tudo que pedem pelo telefone sentadinhos em casa e são feitos pelas fadas e doendes…
    Por favor vamos ser sóbrios, claro que eventos e todo lugar que tem aglomeração de pessoas não tem como funcionar agora, mas o comércio não pode parar, muito menos por 3 a 4 meses, vamos sair de uma epidemia e entrar na miséria e fome. É isso que a esquerda quer, o fracasso do Presidente e o povo amargando na miséria, pra eles voltarem como os bonzinhos que vão salvar o Brasil.
    Consegue entender ou quer que desenhe?

    ACORDA MEU POVO, PARA DE PENSAR NO SEU UMBIGO E COMECEM A PENSAR EM ESTRATÉGIAS PARA SAIRMOS VENCEDORES DESSA PANDEMIA.
    É MUITO FÁCIL ACUSAR UMA SÓ PESSOA COM A BUNDA SENTADA NO SOFÁ, DIFÍCIL É DAR A CARA PRA BATER AO VIVO PARA MILHARES DE PESSOAS E DE UMA MÍDIA PODRE QUE SÓ SABE CRITICAR…

    CONSEGUE ENTENDER OU QUER QUE DESENHE?

  3. Esses indivíduos contra as ações de isolamento social, caso precisem de atendimento de saúde, deveriam ser encaminhados às clínicas veterinárias.
    Quem trata de animais são os veterinários!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui