Crítica-Sala IMAX New York

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

imaxFinalmente o Rio de Janeiro ganhou a sua primeira sala IMAX, no New York City Center, Barra da Tijuca. E, claro, como amante do cinema e aproveitando o último filme do Harry Potter não poderia deixar de conhecer a sala na semana de estreia. E é surpreendente.

 

Foram investidos R$ 5 milhões na sala que tem capacidade para 350 pessoas (a maior do Brasil). E deve ter valido cada centavo, a tela é gigantesca, chega a ser engraçado ver uma pessoa em frente da tela, fica uma formiga. Isso sem contar a nitidez, sentida logo no início do filme, se a Hermione tivesse rugas daria para ver cada uma.

Advertisement

E o som? São 24 canais de som espalhados pela sala, com a potência máxima que um equipamento pode gerar: 18.000 watts RMS (Root Mean Square). Atrás da tela há três caixas super potentes desenvolvidas pela própria Imax Corporation. Perto dos espectadores ficam outras duas da marca Imax SRS. Dá uma sensação de imersão completa no filme.

 

O preço é cara, R$ 72,00 para duas pessoas. E apesar dos lugares marcados isso não afugenta das filas. Na entrada e na saída por causa dos óculos e, talvez, do grande número de espectadores. O ideal é quando o filme terminar ficar sentado, assistindo os créditos até a fila diminuir.

 

Outras dicas são, comprar o ingresso antes pela Internet. Há apenas essa sala no Rio de Janeiro, então a procura é enorme. Só consegui ingresso no sábado por volta das 12 horas, para a sessão de 22:30, e já estava lotando. Além de que o lugar ideal é no meio da sala, quem ficar nas poltronas de baixo provavelmente não aproveitará tudo que o IMAX tem a oferecer. Vale também chegar na hora, ao menos na minha sessão não houve trailer.

 

Acho que não são todos os filmes que merecem ser assistido no IMAX, como nem todos merecem o 3D. Harry Potter mereceu, era o último de uma série de 8 filmes e que fez parte da vida de muita gente. Outro seria Transformers, robôs gigantes merecem uma tela gigante. O próximo “Planeta dos Macacos” provavelmente merecerá também, macacos inteligentes enfurecidos ficam sempre melhores com telas de mais de 300 metros quadrados.

 

Ou seja, vá assistir!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Crítica-Sala IMAX New York
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui