Cultura carioca: as dicas do Diário para a Semana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Como sempre, a gente procura estimular você a participar da programação cultural da cidade. Se você tiver sugestões, comentários, avaliações, por favor, deixe aqui.

CINEMA

Festival do Rio: acabou não!

Festival do Rio: acabou não!

O Festival do Rio é o destaque do momento. A programação oficial acabou, mas ainda tem muito filme rolando na Estação Botafogo e Cine Arte UFF. Devido a distribuição de obras para a nossa televisão ser meio “burguer king”, é uma proposta bem válida pros amantes da sétima arte. Tem filme do mundo todo, divulgando culturas e cenários diferentes dos usuais. Ainda estão passando os filmes “Ar Livre”, “Big Men – Homens do Petróleo”, “Canções do Norte”, “A céu aberto”, “A distância”, “Roma, cidade aberta”, e muitos outros.

MÚSICA

Semana do Cravo – UFRJ

Semana do Cravo – UFRJ

Advertisement

Cravos são esses abençoados instrumentos musicais de teclas. Quem nunca ouviu um piano ressoar ao vivo, não sabe o que está perdendo. E quem ouviu, sabe que vale a pena. Na sua décima primeira edição, a semana do Cravo traz gratuitamente a oportunidade de apreciar esse instrumento incomum em nossa rotina. O único evento do gênero no país é gratuito e trará três recitais com alunos e ainda um recital com crianças, alunas do curso de extensão em cravo promovido pela UFRJ. O programa inclui obras desde o século XVII até o XXI, ilustrando o amplo espectro que o instrumento proporciona. A XI Semana do Cravo tem o apoio do Banco do Brasil, na modalidade Apoio a Eventos, da UFRJ.

DIA 13 DE OUTUBRO, SEGUNDA-FEIRA

18h Recital com Giovana Ceranto (cravo), Pedro Ribeiro Cardoso (cravo), Carlo Arruda (cravo) e Lisa Golovnenko (cravo).

DIA 14 DE OUTUBRO, TERÇA-FEIRA

18h Recital com Henrique Cantalogo Couto (cravo); Fernando Luiz Cardoso Pereira (cravo); Jaime Ninice de Moraes Junior (cravo); Andreia Rocha de Andrade (cravo).

Confira toda a programação.

EXPOSIÇÃO

CCBB

A CARNE_DIVULGACAO

É, a gente só tá dando dica clássica. O Centro Cultural do Banco do Brasil é uma figurinha marcada da cidade, onde pode-se beber cultura sem gastar muito praticamente o ano inteiro. As duas programações da vez são “A Carne“, e “Ouro – o fio que costura a arte do Brasil”, que trouxe objetos, joias e esculturas de arte relacionadas ao ouro.  Essa última até 5 de janeiro.

A Carne é fruto da concepção da diretora Daniela Amorim e da atriz Karine Teles, Carne é um projeto artístico que mistura artes cênicas e artes visuais, levantando questões sobre o corpo feminino a partir de temas centrais na vida de toda mulher: os avanços da idade, a sexualidade e a maternidade.

http://culturabancodobrasil.com.br/portal/carne-2/

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cultura carioca: as dicas do Diário para a Semana
A Cariúcha de 29 anos, chegou na Maravilhosa logo após terminar seu curso de Jornalismo na PUC do Rio Grande do Sul. Pós-Graduada em Tradução, é redatora web, professora de Yoga e terapeuta. Ama o Rio, sua beleza e, principalmente, as pessoas que aqui habitam.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui