Cultura Geek: segunda edição da Mega Live da Nit Geek XP acontece no dia 10 deste mês

A transmissão será feita pelo canal da Rádio Esfera no YouTube

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A transmissão será feita pelo canal da Rádio Esfera no YouTube, às 15h

Com uma programação diversificada e voltada para todos os públicos, a Nit Geek XP realiza a segunda edição de sua Mega Live, que conta com várias atrações deste universo fantástico. Segundo os organizadores, a live é um aquecimento para um grande evento presencial previsto para o início de 2022. A transmissão será feita pelo canal da Rádio Esfera no YouTube, às 15h, do dia 10 de outubro. 

Estão confirmadas participações especiais que envolvem todo o universo pop e geek, como uma entrevista com um dublador, banda ao vivo tocando anisongs, super-herói brasileiro, K-Pop, RPG, grafite e tattoo sendo feitos ao vivo, cosplays, tudo isso na live.  São nomes como a dubladora Tati Keplmair (voz de uma extensa lista de personagens, como Sakura Haruno, May, Pinkie Pie, Yuzuriha e Hannah Montana) ou Spencer Toth Sydow (dublador do Koro Sensei, Twice e Teseu), além do  mestre de RPG Leonardo Giordano, que também é secretário das Culturas de Niterói, do quadrinista Elyan Lopes falando sobre super-heróis brasileiros, e de Bárbara Sales conversando sobre a cultura pop coreana e os astros do K-Pop. 

Advertisement

Apaixonado por esse universo e convidado para a live por ser mestre de RPG, o secretário das Culturas, Leonardo Giordano, ressalta a importância da ação. “Niterói é a terceira cidade mais geek do Brasil, de acordo com um levantamento feito pela Amazon em 2019. Esse universo envolve jogos eletrônicos, quadrinhos, literatura fantástica, mangás, animes, música, filmes, jogos de tabuleiro — a chamada Cultura Geek é fonte infinita de manifestações artísticas. Niterói sempre vai valorizar esse tipo de atividade e estimular cada vez mais a sua  realização. Estou muito feliz e ansioso com o evento.”

Alexandre Lage, CEO da Rádio Esfera, dá um spoiler sobre o dia. “Teremos um super grafite geek sendo feito ao vivo pelo Iori Graffiti e tattoo do Tiago Precioso. Ainda como atrações, haverá um Quiz Geek, sorteando um Game para X-Box One e o lançamento do primeiro concurso de Cosplay de super-herói brasileiro, feito exclusivamente pela Nit Geek XP, apresentando dois cosplayers, do Raio Negro e da Velta, interpretados respectivamente por PH Eccard e Safir Côrtes. E, ainda, o cosplayer niteroiense do Koro Sensei, do anime Assassination Classroom”. Além disso, diz, animando o público da live, está programado um super show ao vivo com a banda Anime Project, tocando anisongs famosas e apresentando sua primeira música autoral. A programação completa pode ser conferida nas redes sociais do @nitgeekxp. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cultura Geek: segunda edição da Mega Live da Nit Geek XP acontece no dia 10 deste mês
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Cultura Geek: segunda edição da Mega Live da Nit Geek XP acontece no dia 10 deste mês
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui