Cultura Inglesa lança programa de bolsas de estudo para jovens

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Cultura Inglesa do Rio de Janeiro, em parceria com o Núcleo de Estudo e Ação Sobre o Menor (NEAM) da PUC-Rio, está com inscrições abertas para um programa de bolsas de estudos em cursos regulares de inglês, destinado a atender 60 jovens com idades de 11 a 17 anos. O objetivo da ação – parte da iniciativa “Passion for Teaching”, lançada em 2019 pela Spot Educação, holding que engloba a rede de escolas de idioma – é possibilitar, para estudantes que integram famílias de baixa renda, o acesso ao aprendizado da língua inglesa aliado ao desenvolvimento de diversas habilidades.

Para se candidatar, o jovem deve preencher um cadastro pelo endereço: https://bit.ly/2T14EhA até o dia 02 de fevereiro e, em seguida, apresentar a ficha de inscrição completa e toda a documentação solicitada ao NEAM – PUC-Rio. É preciso estar matriculado em escola da rede pública, além de comprovar bom desempenho escolar (com média mínima de 70 entre as provas de todas as matérias do currículo escolar) e ter renda familiar de até três salários mínimos. Também deve responder a pergunta: “Por que o inglês vai fazer diferença na sua vida?”.



Após análise das informações entregues, haverá entrevistas com os aprovados para a segunda etapa da seleção. Por fim, os selecionados vão ser encaminhados para fazer matrícula em uma das unidades da Cultura Inglesa e vão ingressar nos cursos já no próximo período letivo, a partir de fevereiro. Todo o material didático será oferecido gratuitamente.

Advertisement

As vagas são para cursos do nível iniciante ao avançado (Basic, Young Express, Plus e Master) e os bolsistas vão poder concluir os estudos desde que mantenham a frequência de pelo menos 75% nas aulas e a média necessária para aprovação nos módulos seguintes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cultura Inglesa lança programa de bolsas de estudo para jovens
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui