Após se consolidar como marca de referência e tradição no mercado carioca de ensino de inglês, a Cultura Inglesa assume a missão de promover o ensino bilíngue dentro das salas de aula das escolas do ensino infantil ao médio do Rio de Janeiro. Dessa forma, a instituição desenvolveu um programa próprio de inglês intracurricular para todos os níveis do ensino básico, que alia bilinguismo à tecnologia de ponta para oferecer o melhor da experiência digital no processo de aprendizagem.

Pela Plataforma Bilíngue Cultura Inglesa, as escolas parceiras oferecem um produto desenhado para estimular a fluência sobre o segundo idioma desde a infância. Com apoio das novas tecnologias, incluindo a Plataforma de Experiência Gamificada da Cultura Inglesa, os estudantes interagem com conteúdos digitais que complementam as aulas e propiciam uma experiência mais imersiva de ensino.    

A solução bilíngue ainda oferece um pacote de recursos pedagógicos digitais, que incluem, entre outros, o e-Young, ferramenta que disponibiliza jogos on-line em inglês; o Speaking Boost, plataforma para prática do inglês por meio do app WhatsApp; e o STEAM Station, que reúne projetos em integração com outras áreas do conhecimento, como Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática.    

Os estudantes também têm acesso aos conteúdos do Culture+, ampla oferta multicultural com vivências, oficinas e atividades de arte, cultura e educação síncronas e assíncronas, para que possam ampliar o contato com o segundo idioma e desenvolver novas habilidades tendo o inglês como meio de instrução. Fotografia, cinema e culinária são apenas algumas das atividades oferecidas.   

“Atenta às novas demandas da sociedade e disposta a contribuir para a consolidação de um modelo de Escola do Futuro, a Cultura Inglesa procura unir o que há de mais inovador em termos de sistema educacional e ensino digital, sem jamais perder sua tradição acadêmica. Dessa forma, apostamos numa solução que associa o ensino bilíngue a novas tecnologias e prepara os jovens estudantes cariocas para dominar um idioma global num mundo hiperconectado”, afirma Marcos Noll Barboza, CEO da Cultura Inglesa.  

O produto foi lançado ano passado em São Paulo e a expectativa da Cultura Inglesa para os próximos três anos é estar presente em 45 unidades escolares, de médio e grande porte, do estado do Rio de Janeiro.

O programa pedagógico oferecido às escolas cariocas foi ampliado e incrementado após a Cultura Inglesa Rio de Janeiro se unir à Cultura Inglesa São Paulo, em março, ampliando a operação da marca nos dois Estados, além de Bahia, Santa Catarina, Espírito Santo, Goiás, Tocantins, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

Para essa e outras histórias, siga meu Instagram @marketingeoutrashistorias

Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui