Cumprindo decisão judicial, Globo anuncia transmissão de Fluminense x Botafogo neste domingo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Vítor Silva

O Grupo Globo anunciou que irá transmitir a partida entre Fluminense e Botafogo, neste domingo (05/07), às 16h, no Estádio Nilton Santos, válida pela semifinal da Taça Rio, 2º turno do Campeonato Carioca. A transmissão acontecerá em todas as plataformas da emissora, isto é, ”TV Globo”, ”Premiere” e ”GloboEsporte.com”.

Com a transmissão, a Globo acata uma ação movida pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) – e aceita pela Justiça -, solicitando que a emissora passasse o jogo em suas plataformas.

Vale lembrar que, na última quinta-feira (02/07), a Globo anunciou a rescisão do contrato de transmissão do Campeonato Carioca. Isso aconteceu pois, na opinião da emissora, a exclusividade de transmissão que a mesma tinha foi quebrada com a partida entre Flamengo e Boavista, realizada na quarta (01/07), no Maracanã, sendo passada pela ”FlaTV”, canal no YouTube oficial do Rubro-Negro – que não tinha contrato com a Globo, vale dizer.

Confira a nota oficial divulgada pelo Grupo Globo sobre a transmissão deste domingo (05/07):

”A Globo rescindiu essa semana o contrato para a transmissão do Campeonato Carioca pela violação dos seus direitos de exclusividade, mas recebeu ontem à noite uma ordem judicial que a obriga a transmitir os jogos sobre os quais tinha direito quando o contrato estava em vigor. A Globo vai recorrer da decisão, mas, em respeito à Justiça e aos Clubes, dos quais é parceira histórica, vai transmitir a partida de amanhã entre o Fluminense e o Botafogo pela semifinal da Taça Rio, na TV Globo, no SporTV e no Premiere. A Globo esclarece que os clubes são livres para transmitir seus jogos ou autorizar que terceiros os transmitam, uma vez que o contrato foi rescindido. Para transmitir o jogo que acontece amanhã, às 16h, no Estádio Nilton Santos, a Globo está acionando um protocolo de urgência que garanta a logística para uma transmissão com o padrão de qualidade de sempre e que resguarde a segurança e a saúde das equipes de transmissão. A Globo é parceira e incentivadora do futebol brasileiro há muitas décadas, entende a sua importância para clubes, jogadores, marcas e torcedores e reitera a sua crença de que o futebol só será capaz de vencer as inúmeras dificuldades com planejamento e segurança jurídica para aqueles que investem altas quantias nesse negócio tão importante para o Brasil e para os brasileiros.”

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cumprindo decisão judicial, Globo anuncia transmissão de Fluminense x Botafogo neste domingo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui