Curiosidades sobre as eleições 2010 no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Cesar MaiaOntem o ex-prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia, fez artigo em sua newsletter “Ex-Blog” com algumas análises curiosas sobre as eleições 2010 na capital. Os comentários vão sobre a candidatura de Rodrigo Bethlem e seu choque de ordem que foi concentrado na Zona Sul e Barra mas sua votação maior foi na Zona Oeste até as pesquisas que mostravam Maia liderando ou em 2o lugar para o senado na Zona Oeste onde terminou em 4o mas na Zona Sul onde ia mal terminou em 2o.

 

Veja:

Advertisement

CURIOSIDADES DA CAMPANHA ELEITORAL NO RIO-CAPITAL!

1. O dito e propagado "choque de ordem" se deu de forma concentrada na Zona Sul e Barra da Tijuca. No entanto, o secretário do choque de ordem -candidato a deputado federal- ficou, nessas regiões, em décimo lugar, e mais, embolado com outros tantos. Apesar de uma propaganda massiva em placas com a expressão: "choque de ordem", onde ele teve seus votos foi na Zona Oeste (Bangu a Santa Cruz) onde aplicou um "choque de desordem".

 

2. A prefeitura concentrou sua comunicação em promessas e ações para a Zona Sul. O candidato único da prefeitura a deputado federal -e secretário chefe de gabinete- sequer chegou em décimo quinto lugar.

 

3. Apesar do sucesso das UPPs, na Zona Sul, nenhum candidato do PMDB ligado ao governador chegou sequer em vigésimo lugar.

 

4. O ex-prefeito, que vinha liderando ou em segundo lugar nas pesquisas na Zona Oeste (Bangu a Santa Cruz), chegou ali em quarto lugar. Mas na Zona Sul, Tijuca/Vila Isabel e Barra da Tijuca, onde não vinha bem nas pesquisas, chegou em segundo lugar, sendo que venceu no Jardim Botânico, ficou colado em primeiro em Leblon-Ipanema e venceu ou colou em primeiro na Barra da Tijuca (onde está a Cidade da Música).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Curiosidades sobre as eleições 2010 no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui