Cesar MaiaOntem o ex-prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia, fez artigo em sua newsletter “Ex-Blog” com algumas análises curiosas sobre as eleições 2010 na capital. Os comentários vão sobre a candidatura de Rodrigo Bethlem e seu choque de ordem que foi concentrado na Zona Sul e Barra mas sua votação maior foi na Zona Oeste até as pesquisas que mostravam Maia liderando ou em 2o lugar para o senado na Zona Oeste onde terminou em 4o mas na Zona Sul onde ia mal terminou em 2o.

 

Veja:

CURIOSIDADES DA CAMPANHA ELEITORAL NO RIO-CAPITAL!

1. O dito e propagado "choque de ordem" se deu de forma concentrada na Zona Sul e Barra da Tijuca. No entanto, o secretário do choque de ordem -candidato a deputado federal- ficou, nessas regiões, em décimo lugar, e mais, embolado com outros tantos. Apesar de uma propaganda massiva em placas com a expressão: "choque de ordem", onde ele teve seus votos foi na Zona Oeste (Bangu a Santa Cruz) onde aplicou um "choque de desordem".

 

2. A prefeitura concentrou sua comunicação em promessas e ações para a Zona Sul. O candidato único da prefeitura a deputado federal -e secretário chefe de gabinete- sequer chegou em décimo quinto lugar.

 

3. Apesar do sucesso das UPPs, na Zona Sul, nenhum candidato do PMDB ligado ao governador chegou sequer em vigésimo lugar.

 

4. O ex-prefeito, que vinha liderando ou em segundo lugar nas pesquisas na Zona Oeste (Bangu a Santa Cruz), chegou ali em quarto lugar. Mas na Zona Sul, Tijuca/Vila Isabel e Barra da Tijuca, onde não vinha bem nas pesquisas, chegou em segundo lugar, sendo que venceu no Jardim Botânico, ficou colado em primeiro em Leblon-Ipanema e venceu ou colou em primeiro na Barra da Tijuca (onde está a Cidade da Música).

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui