Curso carioca que alia direitos humanos e mercado de trabalho tem mil vagas disponíveis

Inscrições para o ''Pega a Visão'', curso gratuito da Prefeitura do Rio em parceria com o Unicef, terminam na próxima sexta (15/10); vagas são para jovens de 14 a 24 anos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de Salvino Oliveira, secretário da Juventude Carioca - Foto: Divulgação

Até a próxima sexta-feira (15/10), estão abertas no Rio de Janeiro as inscrições para o ”Pega a Visão”, curso focado em direitos humanos e mercado de trabalho comandado pela Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio).

Ao todo, são mais de mil oportunidades para jovens de 14 a 24 anos que desejam se qualificar pela internet para os mais diversos temas relacionados à empregabilidade. Os alunos terão 57 horas de aulas divididas em 3 módulos: Direitos Humanos, Política e Racismo Estrutural.

Além da JUVRio, integram a ação o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), a iniciativa 1MiO e o Instituto de Pensamentos e Ações para a Defesa da Democracia (IPAD Seja Democracia), que visa fortalecer o ”Emprega JUV”, programa de empregabilidade da Prefeitura da capital fluminense. Ao final do curso, todos os concluintes receberão certificados e poderão disponibilizar seus currículos no banco de talentos da 1MiO, vinculado a mais de 100 empresas parceiras.

O ”Pega a Visão” é um percurso formativo de jovens e adolescentes com foco no mercado de trabalho, formação política e projeto de vida. As aulas são totalmente gratuitas e virtuais, com cargas de 10 a 12 horas por aula, entre os dias 18/10 e 25/11. Os inscritos estudarão na modalidade assíncrona e também em aulas ao vivo pela internet, às quintas-feiras, no período da noite.

Advertisement

”A trilha formativa do ‘Pega a Visão’ vai oferecer aos jovens mais uma oportunidade de se qualificar, debatendo junto a eles a garantia de direitos no mundo do trabalho, o direito à aprendizagem, a permanência na escola e as questões do racismo estrutural e do patrimonialismo institucional. A intenção é construir uma massa crítica de jovens junto ao mundo do trabalho. Juntar os anseios da juventude e a agenda produtiva dos negócios”, diz o secretário responsável pela JUVRio, Salvino Oliveira.

Ao final do curso, os alunos realizarão um trabalho de conclusão com carga horária variável de 6 a 8 horas. Os trabalhos envolvem a criatividade, debates, pesquisas e o desenvolvimento daquilo que foi aprendido ao longo do módulo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Curso carioca que alia direitos humanos e mercado de trabalho tem mil vagas disponíveis
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui