Curso de Empreendedorismo da Prefeitura para jovens, abre inscrições em Vila Isabel

Além da formação, os jovens receberão uma logomarca exclusiva para o seu negócio e terão acesso a três meses de mentoria gratuita

Foto: Prefeitura do Rio.

Estão abertas as inscrições para o curso Inova JUV, novo programa de capacitação em empreendedorismo da Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio). Durante uma semana na Vila Olímpica Artur Távola, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, jovens em situação de vulnerabilidade social irão aprender como desenvolver seus próprios negócios, além de entender como gerar renda, trazendo melhores condições de vida para si e sua família.

O curso terá aulas sobre marketing, finanças, fluxo de caixa, custos e faturamento, divulgação e networking, o aluno terá à disposição conhecimento e um plano de negócios pronto e apto a empreender. Além da formação, os jovens receberão uma logomarca exclusiva para o seu negócio e terão acesso a três meses de mentoria gratuita, na qual consultores especializados auxiliarão os formados sobre suas dúvidas e possíveis dificuldades da jornada empreendedora.

Para o secretário da Juventude, Salvino Oliveira, o Inova JUV consolidará a autonomia financeira e o fortalecimento da autoestima dos futuros jovens empreendedores cariocas.

Omundo atual tem exigido cada vez mais de todos nós o desenvolvimento de capacidades diversas, como a criatividade e a reinvenção. Promover nos jovens a veia empreendedora é investir em novas ideias que só precisam de incentivo e canalização para prosperar. O Inova JUV quer conduzi-los por esses caminhos para o futuro”, destacou.

As aulas são baseadas na metodologia By Necessity®, criada pela Besouro Agência de Fomento Social, que usa a vivência de cada jovem para a criação de um negócio com baixo ou nenhum custo. Ao final das onze etapas do método, os jovens estarão prontos para tirarem seu negócio do papel, que são: Meu sonho, Meu Perfil, Criatividade, Meu Negócio, Minha Marca, Minha Pesquisa, Minhas Vendas, Meu RH, Minhas Finanças, Minhas Análises e Plano de Ação.

As inscrições para as 30 vagas disponíveis serão recebidas pela internet até serem preenchidas em sua totalidade. O curso será realizado entre os dias 29 de novembro e 03/12, das 13h às 17. A Vila Olímpica Artur da Távola fica na Rua Visconde de Santa Isabel, s/n, em Vila Isabel.

Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui