‘Curta a Praça’ leva atividades gratuitas à Praça da Cruz Vermelha

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Agência O Globo

No próximo domingo, 26/05, das 9h às 13h, a Praça da Cruz Vermelha, na Lapa, vai receber mais uma edição do ‘Curta a Praça’. No evento, realizado pelo Projeto de Ação Social do Colégio Cruzeiro, Instituição mantida pela Sociedade de Beneficência Humboldt (SBH), serão promovidas atividades gratuitas, como orientação de saúde e atendimento odontológico, aferição de pressão, corte de cabelo, manicure e pedicure, oficina de reciclagem e de instrumentos musicais, além do ‘Banho da Alegria’, um chuveiro móvel que ficará à disposição das pessoas em situação de rua.

Paco do Ouvidor ‘Curta a Praça’ leva atividades gratuitas à Praça da Cruz Vermelha
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

Alunos, pais, responsáveis e colaboradores-voluntários do Colégio Cruzeiro irão comandar atividades para as crianças, como futebol, contação de histórias, pintura de rosto, oficina de arte, desenho e massinha, além de doação de livros. O evento contará, também, com apresentações do Coral “Uma Só Voz”, formado por pessoas que estão em vulnerabilidade social, às 11h.

O ‘Curta a Praça’ tem o apoio da ONG Junior Achievement e conta com as parcerias da Cruz Vermelha Brasileira, ONG Cruz Vermelha Cultural, Roseira da Cruz Vermelha, Beco das Letras, Banho da Alegria, Instituto Lar, Fundação Santa Cabrini e da Justiça Itinerante, projeto do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), que vai oferecer, durante o evento, serviços como retificação de registro civil, conversão de união estável em casamento, reconhecimento de paternidade, entre outros.

Curta a Praça
Local: Praça da Cruz Vermelha, Lapa
Data: 26/5, domingo
Horário: das 9h às 13h
Todas as atividades são GRATUITAS

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp ‘Curta a Praça’ leva atividades gratuitas à Praça da Cruz Vermelha
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui