Casos de Coronavírus no Rio de Janeiro 24/3

No último boletim, antes desta matéria ser publicada, o Brasil registrava 2.691 infectados por Coronavírus em todos os estados, sendo 77 mortos. São Paulo, local com o maior número de casos, tem 862 e 48 vítimas fatais da Covid-19. Letalidade de 5,5%. No Rio de Janeiro, temos 421 casos e 9 óbtos.

Um gráfico do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro mostra que a curva de casos no Rio de Janeiro é menos preocupante que a de São Paulo, o que não quer dizer que está tudo bem, segundo especialistas.

É importante mantermos o isolamento social. Uma semana de isolamento social, ou quarentena, como as pesosas estão falando, impactam em menos casos nas duas, três, semanas seguintes. Essa deve ser a estratégia para irmos passando, aos poucos, pelo pico da pandemia no estado e no país, que deve ser em meados de abril. Se relaxarmos nessas ações, podemos ter o tão falado colpaso da saúde pública, que vai vitimar não só pessoas com Coronavírus, mas também com outras doenças e que não conseguirão ser atendidas”, explica o virologista Roberto Pacheco.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

Outros estados estão vendo seus números de casos de Coronavírus subir. Nesta quinta-feira, 26/03, subiu para 195 o número de infectados no Distrito Federal. Também foram confirmados mais pessoas com Covid-19 no Pará, em Goiás, em Minas Gerais, no Maranhão, no Rio Grande do Norte (19 casos) e na Bahia. Paraná teve um aumento de 97 para 106 no número de casos confirmados. Amazonas registra 67 infectados e Mato Grosso do Sul, 25, na atualização mais recente.

1 COMENTÁRIO

  1. Esses dados não são confiáveis não!
    Os testes não estão sendo aplicados a todos.
    Os mortos que vão chegando nas funerárias de causas compatíveis com coronavírus não estão sendo investigados.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui