Cyro Garcia é o candidato do PSTU à Prefeitura do Rio - Foto: Reprodução

Durante participação em uma live promovida pelo jornal ”O Dia” na última quarta-feira (21/10), o candidato à Prefeitura do Rio Cyro Garcia (PSTU) revelou que, caso seja eleito, irá substituir o BRT pelo VLT. Segundo ele, a modificação se faz necessária para diminuir a poluição na cidade.



Toda manhã o resumo do Rio de Janeiro

”Eu vou aproveitar os traçados e transformar as linhas do BRT em VLT. É um transporte menos poluente e mais eficiente. Além disso, também vou mudar completamente as linhas de ônibus para que elas possam alcançar toda a Zona Oeste”, disse o candidato.

Já em relação à saúde, Cyro afirmou que irá transformá-la em 100% pública no Rio, municipalizando, assim, os hospitais particulares.

”Nós pretendemos gerir uma saúde pública que seja, efetivamente, 100% pública. Nós faremos um rompimento imediato com todas as OSs que fazem transferências de verbas públicas para iniciativa privada por meio de muita corrupção. Nós queremos municipalizar os hospitais privados. É um absurdo que pessoas morram esperando vaga em leito de UTI no SUS sendo que sobram vagas na rede privada”, relatou.

Por fim, sobre segurança pública, o candidato do PSTU revelou ser contra o armamento da Guarda Municipal.

”Hoje, você tem uma Guarda Municipal perseguindo camelô. Na minha visão, essa não é a função da Guarda Municipal. Nós somos contra o armamento da Guarda e achamos que este grupo precisa dar segurança aos órgãos públicos, como hospitais e escolas, além de parques e jardins”, complementou.

De acordo com a última pesquisa do Instituto RealTime Big Data, divulgada na segunda-feira (19/10), Cyro Garcia tem 0% de intenção de votos. No dia 05/10, ele apresentava 1%.

3 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui