Daniel Soranz confirma que carnaval do Rio terá restrições sanitárias

A cidade teve um aumento expressivo nos testes positivos para Covid-19 e confirmou o segundo caso da variante Ômicron nesta segunda-feira

Foto: Reprodução

O Secretário de saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, confirmou em entrevista à rede de televisão CNN, que o carnaval da cidade terá restrições sanitárias. As medidas ainda serão definidas pela Prefeitura do Rio em conjunto com as autoridades científicas.

Soranz afirmou que o carnaval é um evento importante para cidade, mas que é necessário analisar o cenário da Covid-19 durantes os primeiros dias do mês de janeiro.

A expectativa da Prefeitura do Rio é analisar o que vai acontecer com a Covid-19 nesses primeiros dias de janeiro. Se a variante Ômicron vai produzir um aumento de casos expressivos e se causa mais internações e óbitos. A princípio era parece que causa menos casos graves do que as demais. Vamos analisar para podermos dar todas regras que vão acontecer no carnaval. Terá que ter algum tipo de regra sanitária e não poderá ser igual aos demais”, disse o secretário de saúde.

Na tarde desta segunda-feira (03/01), a cidade confirmou o segundo caso da variante Ômicron. Além disso, um adolescente de 16 anos testou positivo tanto para Covid-19, quanto para influenza na cidade.

Também nesta segunda-feira, foi anunciado que os ensaios técnicos das escolas de samba foram adiados por causa das obras na Marquês de Sapucaí, que ainda não foram finalizadas e pelo cenário epidemiológico da cidade. O Rio de Janeiro apresentou um aumento expressivo nos testes positivos para Covid-19.

 

Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui