Daniela Maia, presidente da Riotur, faz visita emocionante à Cidade das Artes

Durante tour, Daniela se deslumbrou com a estrutura concebida por seu pai, Cesar Maia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (07/01), Daniela Maia, que assumiu a presidência da Riotur, empresa de turismo da Cidade do Rio, e sua equipe visitaram a Cidade das Artes. Durante o tour, ela pôde se apropriar de toda a estrutura concebida por seu pai, Cesar Maia. A cada espaço visitado, ouvia-se um sonoro e prolongado “uau”, demonstrando o  deslumbre diante do que se via. 

Acompanhada pelo Presidente da Fundação Cidade das Artes, Claudio Versiani, e pelo Secretário de Turismo da cidade, Cristiano Beraldo, além dos funcionários da Casa, a visita à Grande Sala de Concertos foi o momento mais emocionante do tour: em completa escuridão, com todos posicionados no centro do palco, as luzes foram acesas. Daniela, emocionada, fazia uma chamada de vídeo com o pai. Ambos dividiram a mesma emoção. Os aplausos de todos que estavam presentes vieram de forma natural por longos minutos.

WhatsApp Image 2021 01 08 at 09.25.54 Daniela Maia, presidente da Riotur, faz visita emocionante à Cidade das Artes
Visita à Grande Sala de Concertos | Foto: Divulgação

A obra da Cidade das Artes teve início em 2002, durante a 2ª gestão do então prefeito Cesar Maia. A Grande Sala de concertos foi inaugurada na noite de 27 de dezembro de 2008 com a Orquestra Sinfônica Brasileira, sob a regência do maestro Roberto Minczuk, e com a apresentação da soprano dinamarquesa Sine Bundgaard.

Na época, a Cidade da Música, ainda em obras, contou com a presença do então prefeito Cesar Maia, que já estava no final de sua terceira gestão. Entretanto, a finalização de toda a construção só aconteceu durante o governo de Eduardo Paes, em 2012.

Advertisement
WhatsApp Image 2021 07 21 at 08.43.34 Daniela Maia, presidente da Riotur, faz visita emocionante à Cidade das Artes
Temos o Imóvel que você procura. Block Imóveis

Os 96 mil metros quadrados da Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, impactam os olhos de quem passa por ela. O prédio, erguido a dez metros do chão, é uma verdadeira joia da arquitetura e abriga a Grande Sala de Concertos, que tem a melhor acústica da América Latina, tem capacidade para 1.250 espectadores e é um sonho para muitos músicos. Além disso, a Cidade conta ainda conta com uma infraestrutura com, entre outras coisas, Teatro de Câmara, salas de ensaio, de dança, de exposição, galerias, salas de cinema e leitura e restaurantes. Do terraço, há uma vista deslumbrante da região, podendo-se observar, por exemplo, a Praia da Barra.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Daniela Maia, presidente da Riotur, faz visita emocionante à Cidade das Artes
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Daniela Maia, presidente da Riotur, faz visita emocionante à Cidade das Artes
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui