Datafolha confirma crescimento de Eduardo Paes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A estratégia de desconstrução de Wilson Witzsel (PSC) pelo Eduardo Paes (DEM) tem funcionado, pelo menos é o que confirma o DataFolha divulgado hoje, 25/10, pela Rede Globo, com a distância entre os 2 candidatos diminuindo os mesmos 10 p.p. do Ibope de ontem. O candidato do PSC permanece na liderança, com 56% das intenções votos válidos –contra 61% na semana passada. O ex-prefeito subiu e registra agora 44%, ante 39% do último levantamento.



As intenções de votos válidos desconsideram os eleitores que declararam voto branco, nulo ou indecisão. Em relação aos votos totais, o levantamento mostra que 47% opta por Witzel (eram 50% há uma semana), 37%, Paes (contra 33% há sete dias), 11%, branco ou nulo, e 6% afirmam estar indecisos. Não houve mudança na taxa desses dois últimos grupos.

Esse crescimento de Eduardo Paes mostra que não há favoritos para o dia 28 e torna o debate de hoje na Globo ainda mais vital.É esperado um clima até mais quente do que dos anteriores, com Paes tentando de qualquer forma ganhar os 5 p.p. que faltam para ele virar, e Witzel tentando estancar a queda.

Advertisement

O Datafolha entrevistou 1.481 eleitores entre quarta-feira (24) e quinta. A pesquisa foi registrada sob o número RJ-03785/2018 no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro. A margem de erro é de três pontos percentuais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Datafolha confirma crescimento de Eduardo Paes
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui