Datafolha revela que Crivella tem menor credibilidade e Eduardo Paes é o mais lembrado entre eleitores

A pesquisa foi realizada entre os dias 03 e 04 de novembro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Marcelo Crivella - Foto: Reprodução

O Datafolha entrevistou presencialmente entre os dias 03 e 04 de novembro 1.064 eleitores maiores de 16 anos de todas as regiões do Rio. O instituto apresentou  aos entrevistados dez aspectos, e indagou qual candidato se destacava de acordo com o tema proposto.

De maneira geral, Eduardo Paes (DEM), foi o candidato mais citado levando em consideração todos os aspectos indagados aos eleitores. Já Marcello Crivella (Republicanos) é o candidato que mais se destaca no quesito promessas que não pode cumprir, com 44% das menções, enquanto Eduardo Paes (DEM), figura na categoria com 19%, seguido por Benedita da Silva (PT) 9%, Clarissa Garotinho (PROS) 3% e Martha Rocha (PDT) que apresenta apenas 2%.

O candidato Eduardo Paes (DEM) também lidera quando a pergunta é quem é o candidato mais preparado para ser prefeito, com 41%. Neste item, Marcelo Crivella novamente fica na segunda posição com 15%.Martha Rocha (PDT) tem 10%, Benedita da Silva (PT) 7%, Luiz Lima (PSL) 3%, Bandeira de Mello (REDE) e Renata Souza (PSOL) ambos com 2%. Para 15% dos entrevistados nenhum candidato é considerado mais preparado e 3% preferiram não opinar.

Na categoria de candidato mais realizador Eduardo Paes (DEM) é o de maior percentual com 47%. Marcelo Crivella (REPUBLICANOS) mais uma vez fica atrás com 13%. Benedita da Silva (PT), a Delegada Martha Rocha (PDT) e Bandeira de Mello (REDE) apresentam 5% cada. Já Luiz Lima (PSL) tem 2%, enquanto Renata Souza (PSOL) e Cyro Garcia (PSTU) apresentam 1%. Nenhum candidato se destaca como o mais realizador para 16% dos entrevistados e 6% não deram sua opinião.

Advertisement

Quando o questionamento é qual dos candidatos cuidará melhor dos transportes, Eduardo Paes (DEM) obtém 38% das intenções de voto e Marcelo Crivella (REPUBLICANOS) 12%.  Martha Rocha (PDT) fica com 8%, Benedita da Silva (PT) 6%, Luiz Lima 3%, Bandeira de Mello (REDE) e Renata Souza, ambos com 2%. De acordo com 18% dos eleitores nenhum candidato se destaca e 7% não opinaram.

Já no assunto saúde, Eduardo Paes (DEM) apresenta o percentual de 34%, Marcelo Crivella (REPULICANOS) 14%, Benedita da Silva (PT) 8%, Marta Rocha (PDT) 7%. Luiz Lima (PSL), Renata  Souza (PSOL) e Bandeira Mello (REDE) aparecem com 2%. Ainda sobre saúde foi perguntado aos eleitores qual é o candidato mais preparado para combater a pandemia do coronavírus, cenário no qual Eduardo Paes (DEM) lidera com 26%, seguido por Marcelo  Crivella (REPUBLICANOS) com 15%, Marta Rocha (PDT) 7%, Benedita da Silva (PT) com 6%,  Luiz Lima (PSL) com  3%, Renta Souza (PSOL) e  Bandeira de Mello (REDE) 2%. Para 25% dos entrevistados nenhum candidato se destaca e 10% não opinaram.

Em relação a educação, para 34% dos entrevistados Eduardo Paes (DEM) é o mais preparado. Marcelo Crivella (REPUBLICANOS) tem 12%, Benedita da Silva 9%, Martha Rocha (PDT) 8%,  Luiz Lima (PSL) e Renata Souza (PSOL) tem 3% e Paulo Messina (MDB), Bandeira de Melo (REDE) tem 2%. Uma fração de 17% declarou que nenhum candidato se destaca e 6% preferiu não opinar.

O Datafolha ainda perguntou qual o candidato defenderá os mais ricos. Eduardo Paes (DEM) figura como o mais citado, com 32% , Marcelo Crivella (REPUBLICANOS) tem 23%, Clarissa Garotinho (PROS) 4%, Martha Rocha (PDT) 4%, Benedita da  Silva (PT), Bandeira de Melo (REDE), Luiz Lima e Cyro Garcia (PSTU) atingem 2%. Para 8% todos os candidatos defenderão os ricos, para 5% nenhum, e 13% não opinaram.

Quando o questionamento é quem mais defenderá os pobres, Eduardo Paes (DEM) apresenta 22% e divide a liderança em empate técnico com Benedita da Silva (PT) que tem 19%. A seguir aparecem: Marcelo Crivella (DEM) 13%,  Martha Rocha (PDT) 7%,  Luiz Lima (PSL) e Renata Souza (PSOL) com  3% cada e Bandeira de Mello (REDE) 2%.  Outros 21% dos eleitores consideram que nenhum dos candidatos defenderá os pobres e  6% tem opinião.

O último questionamento da instituição de pesquisa foi sobre a honestidade dos candidatos. 16% avaliam que Eduardo Paes (DEM) é o candidato mais honesto e 14%, acreditam ser Marcelo Crivella (REPUBLICANOS). Ficam atrás Martha Rocha (PDT)  9%, Benedita da Silva (PT) 6%, Luiz Lima (PSL) e Renata Souza (PSOL) com 4% e Bandeira de Mello (REDE) 3%. Não opinaram 6% e para 35% dos entrevistados nenhum dos candidatos se destaca no assunto.

A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos considerando um nível de confiança de 95%.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Datafolha revela que Crivella tem menor credibilidade e Eduardo Paes é o mais lembrado entre eleitores
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

5 COMENTÁRIOS

  1. O Crivella é o que há de mais podre em um político. Usa o nome de Deus o tempo todo pra enganar, é um lobo em pele de cordeiro. Realmente ele prometeu cuidar das pessoas.
    Sim, cuidar das pessoas do círculo dele, da igreja dele, família dele, amigos dele!
    Nunca vi o Rio tão abandonado! O centro da cidade parece um submundo. Ruas sujas e mal cuidadas, saúde destruída, escolas abandonadas. As catástrofes acontecem e ele não se move. Estamos em situação de total abandono!

  2. Fui fazer uma mamografia com suspeita de câncer..
    Com Sirgeg marcado em Padre Miguel… cheguei 2 h antes…
    E fui informada que o Prefeito Crivella.. mandou dar só 80 números…
    Perguntei pq não avisaram antes já que eu vinha de Ramos?
    Sabe que eu ouvi?
    É por conta das eleições…
    Crivella FDP

  3. Crivella sabe apenas colocar o nome de Deus no meio da política!
    Porque trabalho que é bom ele não sabe fazer! Não é a toa que o carioca reconhece que nossa melhor solução é Eduardo Paes! O rio vai voltar a sorrir!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui