Dauro Machado: A felicidade de concluir livros sobre dois grandes líderes religiosos

Intitulado “Os escritos de meu Prior”, o livro traz cem textos de autoria do Monsenhor Sampaio que são verdadeiras mensagens de exortação à fé

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Esta semana tive a grande satisfação de concluir o segundo livro que estava escrevendo. Ambos já passaram por revisão e seguem esta semana para a gráfica. O primeiro deles não posso atribuir a mim a autoria mas o compilador de maravilhosos escritos do Monsenhor André Sampaio de Oliveira, exemplo de dignidade e comprometimento no Clero brasileiro. Intitulado “Os escritos de meu Prior”, o livro traz cem textos de autoria do Monsenhor Sampaio que são verdadeiras mensagens de exortação à fé, de ânimo ante as dificuldades da vida e de certeza de que Deus não nos abandona. O livro já está registrado no ISBN, tem a apresentação do Jornalista Silvonei José Protz, responsável pelo Departamento de Língua Portuguesa do Vaticano e site Vatican News. Sua Eminência Reverendíssima, Dom Orani João, Cardeal Tempesta, é o autor do prefácio. Tenho a certeza que o livro será de grande valia para aqueles que necessitam de conforto e esperança em vários momentos de suas vidas.

O segundo Livro, revisado pela Mestra de Língua Portuguesa, Professora Mara Caçador de Cerqueira, ícone na história da educação do Colégio Santos Anjos de Além Paraíba, é um relato sobre o Ministério Pastoral de Dom Orani Tempesta, o amado Cardeal Arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro. O livro não é uma biografia mais minha visão sobre o Cardeal que tanto admiro, sua vocação para os mais pobres e esquecidos, sua simplicidade e atitudes que fazem dele um dos mais importantes Cardeais da Santa Igreja Católica no mundo e a mais importante voz dela no Brasil e América Latina. O livro tem como título “Dom Orani. O Cardeal de todos. O Cardeal do Brasil. Com 16 capítulos o livro narra as impressões que tive durante um ano em que tive a oportunidade de algumas vezes acompanhar Dom Orani em celebrações e em outras celebrações em que eu estava e ele presidia. Parte interessante também do livro é a Apresentação escrita pelo Frei Ramon Assis e o Prefácio de autoria do Monsenhor André Sampaio, um dos Sacerdotes mais próximos do Cardeal. O livro também traz depoimentos de pessoas que trabalham com o Cardeal em seu dia a dia e testemunhos de pessoas comuns que em certa altura da vida tiveram uma experiência de Fé através de Sua Eminência.

A satisfação de escrever estas duas obras foi muito grande e na verdade ainda há um terceiro livro que narra a trajetória da Lugar Tenente da Ordem do Santo Sepulcro Isis Penido que também está em fase de revisão e que tratarei em outro artigo.

O lançamento dos livros ocorrerão em 2021 em razão da pandemia que tanto nos cria obstáculos. Já existe inclusive lugares icônicos no Rio de Janeiro disponíveis para os lançamentos.

Advertisement

Impossível não agradecer primeiramente a Deus que deu condição de compilar/escrever os Livros, agradecer também as Damas do Santo Sepulcro Isis Penido (Lugar Tenente), Dulce Pugliese, Eliana Moura e Regina Cavalcanti Valle e ainda a amigos como meu que querido Miguel Belmiro de Souza Júnior e Gerson Pinto Barreto da Silva que foram fundamentais para a implementação desse projeto.

Os recursos obtidos com a venda dos exemplares serão revertidas para obras de caridade. Hoje tive também a grata surpresa de saber que os primeiros originais após avaliação foram aprovados pela Apple Store e Google Store tendo também versões digitais em lojas de aplicativos.

Espero que ao serem publicados os leitores tenham o mesmo entusiasmo que eu tive ao escrevê-los.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dauro Machado: A felicidade de concluir livros sobre dois grandes líderes religiosos
Avatar photo
Jornalista, especialista em assessoramento e cerimonial público, Bacharel em Direito, publicitário e Radialista. Também tem formação em Assessoria de Imprensa e relações institucionais, além de editor de jornais, livros, revistas e outras publicações
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui