Dauro Machado: A perseguição à Igreja Católica pela Rede Record

Coluna do jornalista Dauro Machado fala sobre a postura da TV Record perante à Igreja Católica

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Nos últimos anos o que temos visto é o ativismo de algumas emissoras de
televisão chegando a extremos. Não é estranho por exemplo determinado
canal fazer apologia favorável ou contra a um político ou a um grupo
específico.

A Rede Record de Televisão, braço da Igreja Universal do Reino de Deus e
seu polêmico líder, o auto denominado Bispo Edir Macedo, tem praticado
ativismo e não só político. A Record tem se especializado a perseguir a
Igreja Católica Apostólica Romana com calúnias, meias verdades ou
distorções em notícias que a emissora insiste em repetir em seus canais e
também na internet.

Enquanto as Emissoras de TV Católicas limitam-se a divulgação da Fé e da
Evangelização, a emissora de Macedo é contumaz perseguidora da Igreja.
A postura é condenável e jornalisticamente anti ética mas é claro que como
tudo na Universal tem interesses inconfessáveis de denegrir a religião
Católica para no fundo, convencer fiéis desavisados a aderirem a esta seita
criada pelo ex funcionário da Loterj, hoje um milionário a custa da “boa fé”
de seu rebanho.

Conhecido por “ensinar” seus Pastores a conseguir mais e mais dinheiro
para a Igreja via os fiéis, Edir Macedo incentiva esta postura. Quanto mais
ele trouxer adeptos para sua denominação Evangélica mais dinheiro ele
ganha e mais poder político e amealha.

Advertisement

Macedo chega a ser ridículo. Ao conduzir seus cultos no que ele chama de “Templo de Salomão” (réplica (?) do templo que existiu em Jerusalém),
Edir Macedo chega a se fantasiar com trajes litúrgicos da religião Judaica,
trajes estes restritos a Rabinos do Judaísmo.

Os Católicos parecem meio apáticos e silenciosos ante aos constantes
ataques, injúrias e difamações promovidos pela Rede Record de Macedo, o
impostor. Não devemos nos calar ante a ataques inverídicos à Fé Católica
ou a qualquer que não tenha sido inventada como foi a denominação
Universal do Reino de Deus. É dever dos Católicos combater e desmentir pelos meios que puderem as distorções propagadas por Macedo e sua Emissora de TV lembrando sempre que todas as religiões Cristãs sub existem a partir da primazia da Igreja Católica Apostólica Romana.

Emissoras de TV sendo concessões Federais não podem se comportar
como se comporta a Rede Record fomentando ao final a indesejável
intolerância religiosa.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dauro Machado: A perseguição à Igreja Católica pela Rede Record
Avatar photo
Jornalista, especialista em assessoramento e cerimonial público, Bacharel em Direito, publicitário e Radialista. Também tem formação em Assessoria de Imprensa e relações institucionais, além de editor de jornais, livros, revistas e outras publicações
Advertisement

18 COMENTÁRIOS

  1. Porque a Record não fala de alguns pastores que comem as mulheres dos fiéis? Que roubam, que nem o estudo bíblico tem e abrem as portinhas com exóticos nomes para enganarem os fiéis deminando-se “pastor!” Essa seita tal de universal é uma fraude e tds sabem! No final a fatura vai chegar e o cobrador é Jesus! Aí a jiripóca vai cantar!

  2. Ué gente! Jornalismo da TV Globo com preconceito contra a Universal, os ataques do autor desse post, tudo isso é preconceito também. Como pode afirmar que um homem é farsante sem nem conhecer? Isso não seria preconceito? Acredito que ao invés de ficarem se atacando, deveriam levar o Evangelho do Amor às pessoas. A Igreja Católica cometeu muitos erros, a Universal também. Mas acredito que todos podem amadurecer e mudar. Vamos parar com esse ódio todo.

    • Ele no post quer incentivar uma possível retaliação católica, e tem coragem de dizer que a universal fomenta a intolerância religiosa. Será que é feito para ignorantes esse tipo de conteúdo? O cara faz uma coluna para promover uma guerra santa e ao mesmo tempo chama seu alvo de intolerantes religiosos.

  3. Bom dia.Sou assinante deste jornal.Li o artigo do sr. Dauro Machado sobre a perseguicao do grupo Record contra a igreja Catolica.Gostaria de fazer uma replica no tocante ao jornalista autor dizer que todas as igrejas derivam do Catolicismo..Aguardo retorno com a cedencia de um espaco para continuar a replicagem.

    • Protestantismo surgiu no sec XVI, enquanto já existia por exemplo mosteiros católicos desde o século II. O protestantismo é uma farsa dividida em mais de 60.000 denominações espalhadas pelo mundo, e se divide até entre os próprios protestantes, quer um exemplo? Pentecostais não se dão com neo pentecostais, presbiterianos não aceitam o que diz os batistas, luteranos se dividem contra os calvinistas e por ai vai. A igreja católica vem desde os apóstolos, basta ler atos dos apóstolos que sucede a Mateus 16- 1 ao 18 e João 21. O apóstolo Paulo teve de pedir permissão a Pedro para ser um apóstolo e Pedro sempre presidia as reuniões apostólicas, logo, se tinha hierarquia entre os apóstolos e por isso diz que Simão que teve o seu nome mudado por Jesus para Pedro, é o primeiro lider(Papa) da igreja católica que significa universal apostólica que significa dos apóstolos e romana, pois foi onde Pedro morreu martirizado pelos romanos. Se o protestantismo fosse o caminho certo, cada apóstolo teria fundado a sua igreja. Mas Jesus disse, sede santos. Todo reino dividido contra si mesmo não subsistirá… Leia o livro todos os caminhos levam a Roma de Scoot Han, é uma ótima leitura de um ex pastor que buscou a verdade e a verdade o libertou.

  4. O que Flordelis assassina, Garotinho miliciano, Cabral miliciano, Pezão miliciano, Eduardo Cunha miliciano, Waldemiro Santiago charlatão, RR Soares primo do Edir macedo(Mostrando que a família é toda trampiqueira), Edir macedo bispo da igreja fundada por ele mesmo e que já fez até vídeo de como enganar os bestas e fazer eles darem suas casas e carros para a obra dele mesmo kkk, Malafaia envolvido com políticos evangélicos corruptos e esquemas de bitcoins, Feliciano já teve caso com Alexandre Frota,(Já admitido pelo próprio Frota). E por ai vai. Todos esses o que eles tem em comum? Sim, todos são protestantes, ou seja, o protestantismo nos mostra porque a política do Brasil é tão suja. Pesquisem no google por: A corrupção na bancada evangélica e também por: deputados evangélicos envolvidos com corrupção e depois pesquisem por: pastores corruptos envolvidos na política e por último pesquisem por: pastores estupra e vocês verão o tanto de casos que foram comprovados de pastores que estupraram jovens, enteadas, sobrinhas, meninas, meninos e por ai vai… Já sabem porque isso tudo jamais irá passar na rede record, né? Porque o dono dessa emissora e que já fez até video de como fazer os ignorantes darem seus carros, casas e recursos financeiros e auto proclamado bispo da igreja fundada por ele mwsmo(Que piada kk), este senhor além de ser passa pano do protestantismo e de todos os seus erros comanda o partido republicano por debaixo dos panos e junto com abancada evangélica que eles fazem seus rebanhos de gado votarem nos candidatos deles mesmos e o jogo sujo continua, mas há aqueles que abriram os olhos como os Angolanos que tiraram na marra de seu país essa seita adoradora do dinheiro auto proclamada Universal. Os esquemas de pastores protestantes se for de igreja grande é político e financeiro e se for pequena é envolvimento com facção criminosa que lavam suas fortunas das drogas nessas ditas cujas igrejas, mas que no fundo é tudo fachada(Pesquisem no google por:Igrejas evangélicas financiadas pelo crime e lavagem de dinheiro nas igrejas evangélicas e pesquisem também por: Como o crime organizado usa as igrejas evangélicas de fachada). Saiam do protestantismo, o protestantismo idolatra o dinheiro e leva a perdição e o pior, os protestantes sequer sabem do que ocorre de verdade. Cuidado com os falsos profetas, no protestantismo é tudo bonitinho por fora, mas por dentro está todo cheio de imundices de todo tipo…

    • Faltou Crivella e muitos outros nomes de pastores falsos profetas adoradores de dinheiro nessa lista… Andei pesquisando aqui e é incrível o tanto de casos de pastores envolvidos em milicias, estupros, estelionatos e crimes de colarinho branco. Lamentável esses ditos pastores usarem pessoas como objetos pra chegar ao poder e quando chegam lá, fazem o que sabem melhor fazer, enganar e roubar. É por isso queJesus expulsou os vendilhões do templo na base de chicotadas porque queriam fazer do evangelho um comércio. Agora entendo porque os protestantes acreditam no dinheiro, mas não em pessoas que nunca pecaram em vida e deram suas vidas para viver o evangelho amando próximo, ajudando os pobres e levando esperança como um São Francisco de Assis, Santo Antônio, Santo Expedito, São Jorge, São João Bosco, Santo padre Pio, São João Paulo II, São Benedito, MadreTeresa de Calcutá, Santa Teresinha do Menino Jesus, Madre Paulina, Santa Faustina e tantos outros que nos ensinam a como ser cristãos de verdade. Os santos são como placas que nos mostram o caminho correto a trilhar, servem como referenciais. Hoje temos freis como exemplo dos Franciscanos, freiras, monjas e monges católicos como exemplo dos Beneditinos que vivem vidas deorações e totalmente consagrados a Jesus. Agora vos pergunto, será que o protestantismo chega pertodisso? Lembrando, que 70% das instituições de caridade da Africa pertencem a igreja católica. Enquanto o protestante sai de terno e gravata, o católico sai do ar condicionado e vai viver o evangelho na prática, como exemplo de Jesus que fez caridade, multiplicou pães, cuidou dos oprimidos e pregou unidade e não divisões…

  5. Engraçado que eles não falam sobre a teologia da prosperidade que Jesus foi contra a ponto de expulsar os vendilhões do templo farisaico a base de chicotadas. O protestantismo é uma farsa, retiraram livros da bíblia, fizeram a inquisição protestante e os testemunhos de mudança de vida se baseiam em lucros pessoais e financeiros. São fariseus modernos e sepulcros caiados bonitos por fora com seus ternos e biblia debaixo do suvaco, mas por dentro estão cheios de imundices. Ainda bem que eles se vestem como fariseus, assim não se suja a maquiagem desses lobos devoradores vestidos como cordeiros, nem escondem mais seus disfarces. Se envolvem com politicas, vendem unções milagrosas, fazem da palavra de Deus um comércio e no fim vão em praças públicas entregar panfletinhos com propaganda de suas seitas iludibriando as pessoas as fazendo acreditar estarem aceitando Jesus. Afastai-vos de mim, malditos. Agora se não bastasse o teatro que tem nessas seitas que já foi admitido até mesmo por ex auto intitulados bispos de uma seita auto intitulada ingreja universal que carrega em suas placas uma imagem da pomba do Espírito Santo, mas que na prática são adoradores do dinheiro e no fundo sabemos, ou se adora a Deus ou ao dinheiro. Satanás foi o primeiro protestante que não aceitou os planos de Deus e Jesus veio prapregar união e não divisão como faz o protestantismo em que cada um que interpreta a biblia funda a sua igreja e se auto proclama bispo. Se o protestantismo fosse o caminho certo cada apóstolo teria fundado a sua igreja e falaria mal da igreja do outro só pra ganhar ovelhas. Jamais deixarei de ser católico, pois aigreja católica já existia 1.500 anos antes do protestantismo. Sou ex pastor de uma denominação protestante, mas hoje aceitei Jesus em verdade na eucaristia que Jesus instituiu em João 6 e na igreja que o próprio fundou como se mostra em Mateus 16- 1 ao 15 e se confirma em João 21. Procurem o livro Como a igreja católica construiu a civilização ocidental e procurem pelo canal do padre Paulo Ricardo e assistam a Canção Nova e Rede Vida e se entregue a Jesus como eu fiz em verdade e não em aparências. O evangelho que viveu Santo Agostinho, São Tomás de Aquino, Madre Teresa de Calcutá, Santa Rita de Cássia, São Basilio Magno, São Cosme e Damião, São Francisco de Assis, São Bento e tantos outros nos guiam como placas na estrada sobre o caminho certo a seguir e nos mostram como ser cristãos em verdade e não de teatro, ar condicionado e pregador de divisão. Ou se vive a verdade ou se vive em ceia vazia a base de pão de padaria suco de uva e adorando placa de igreja… A paz de Cristo de um ex auto intitulado pastor que em breve será um frei para servir aos mais necessitados e se for preciso dar a minha vida em função do rebanho de Cristo pela glória de Jesus e Nossa Senhora. Não se enganem , haverá um só reino e um só pastor, meu pastor é Jesus e hoje feliz sou na igreja fundada por ele. Que Deus proteja quem ler este testemunho de fé e se você estiver perdido tal como um dia eu estive, lembre-se que sempre há tempo enquanto houver verdadeiro arrependimento.

    • Parabéns Anderson,tudo o q vc falou é verdade!!!
      Como duvidar da verdadeira fé original, se os ossos de São Pedro estão lá no Vaticano ?Jesus disse q Pedro seria a pedra fundamental da fé verdadeira!!!
      Que tudo que vc deseje se realize!!Na paz de Cristo!!!

      • Essa prepotência é típica de protestantes… Se acham Deuses pra apontar os dedos, isso confirma tudo o que ex pastor disse no texto… As seitas protestantes são a sucata da igreja católica, pois só os ex viciados, protitutas, ladroes e os que não entendem o que é a fé católica vão em busca de aparências, gritarias, teatros armados, pastores envolvidos na política que usam seu gado para se eleger, testemunhos vazios de que eu mudei porque agora tenho carro(Quando sabemos que os dons espirituais não são financeiros), vendedores de feijões que curam covid, vendedores de propinas, ops, vacinas que não ligam para o sofrimento das mortes das vitimas de covid e que estão tão atolados nas falcatruas da política que nem percebemos como os fariseus de terno agem e como a rede record pertencem a um fariseu eles não noticiam nada contra o protestantismo… Entra presidente e sai presidente e os aproveitadores auto proclamados pastores estão lá dentro da política, a pergunta que não quer calar: O que um dito pastor quer se envolvendo com política? Fariseus e mestres da lei hipócritas! Parabéns Anderson, li tudo o que você escreveu e seu testemunho me fez cair lágrimas aos olhos, eu era protestante até ler o que você escreveu, mas você me inspirou e hoje mesmo irei procurar uma paróquia para ir e jamais deixar de fazer parte do rebanho de Cristo e da igreja fundada por ele, pois tu és Pedro(Que significa pedra), e sobre esta pedra edificarei a minha igreja. Jesus a pedra angular está sobre a rocha que é Pedro. Se Jesus disse quem somos nós para contestar? Ou se apoia a unidade ou se é como Satanás e apoia divisão e anti cristo são corpos divididos por si mesmos tal como é os falsos profetas protestantes adoradores do dinheiro e seus fanáticos adoradores de placas e de pastores lobos devoradores. Ah, e o padre Paulo Ricardo é muito instruído, estou vendo o canal dele no YouTube, te agradeço mais uma vez pelas dicas e o livro que você uindicou é incrível, já fiz a encomenda pela Amazon. Que Deus te abençoe nessa sua jornada como frei. Seu testemunho há de salvar cegos espirituais como eu era, mas encontrei a salvação indo de encontro ao que determinou Jesus que está vivo na hóstia e não representado em pão de padaria e suco de uva. Andei pesquisando sobre milagres eucarísticos e tem milagres que são confirmas pela ciência o que destaca que Jesus fundou a eucaristia como mostra João 6. Quem não comer do meu corpo não viverá, disse Jesus… Isto é o meu corpo disse Jesus e não isto representa o meu corpo como acham os protestantes, ou Jesus mandou fazer teatro? A missa gira em torno da eucaristia e os cultos protestantes gira em torno de gritarias, guitarras e baterias e a eucaristia deles é apenas um ceia qualquer e só uma vez ao mês. As diferenças estão claras em todos os detalhes e só não vê quem não quer. A paz de Cristo Anderson, seu testemunho me fez acordar para Cristo em verdade e não de aparências. A fé católica veio 1.500 anos antes do protestantismo pensar existir e vem desde os apóstolos, isso já diz tudo!

        • Excelente catequese, Anderson e Marcos Gabriel. Parabéns. Vou acrescentar um livro indispensável para entender a farsa do protestantismo, “História das Heresias e suas refutações” de Santo Afonso, encontrei ele na Amazon e no site ecclesiae.com.br. Sugiro também outro livro, ” O diabo, Lutero e o protestantismo” e outros dois que se chamam “Luz nas trevas- Erros e Objeções protestantes” e por último, “Ataques protestantes às verdades católicas”, escritos por padre Júlio Maria de Lombaerde. Todos achados no site da Amazon e em pdf no Google. Deixarei mais uma dica de leitura, pesquisem pelo livro “O banquete do cordeiro de Scoot Hahn, é uma bela leitura e se puderem e tiverem sede de aprender sugiro por confissões de santo Agostinho e suma teológica de São Tomás de Aquino. A paz de Cristo e que Jesus através de seu corpo místico que é a igreja nos proteja de todos os ataques, erros, heresias e divisões daqueles que tentam dividir a igreja fundada por Jesus, mas não nos vencerão porque Jesus prometeu que as portas do inferno não irão prevalecer contra ela.

    • Parabéns pela arrogância típica protestante de querer ser Deus e se achar superior as pessoas caro Luciano. Continue pregando a divisão e a discórdia e só ame ao próximo se ele for protestante…

  6. O encandolo do Padre Robson foi divulgado primeiro na Rede Globo no Fantástico como exclusivo. Assim como o caso do médium João de Deus. O texto do Dauro Machado é pobre e incoerente. Primeiro ele acusa a Record de atacar a Igreja Católica com calunias e difamações, porém ele faz o que denuncia, ao não mostrar qual a reportagem a Record caluniou a Igreja Católica. Nenhuma emissora mais têm sido contrário a fé da Igreja Católica como a Rede Globo, ao defender a ideologia de gênero, casamento entre pessoas do mesmo sexo, sexo antes do casamento, adultério, reencarnação, feminismo, aborto, e outros dogmas que são contrários aos dogmas católicos.

    • Dê respostas convincentes a êle, duvido, vc ñ teria argumentos, ñ professo nenhuma religião ou seita, mas concordo.
      Só ñ venha com argumentos dos seus livros, em q ñ creio.
      Deus é amor, ñ palavras, nem baboseiras, nem salvação exclusiva, as barbaridades cometidas pelos seres humanos, ñ serão perdoados com conversinha fiada.

    • Ñ me interesso por Globo ou muito menos ppr Record, só admiro como um otário seguidor miserável da seita dona Record, desconhece quem paga a mansão em Miami (USA), do charlatão macedão, detesto quando vejo a doação do dízimo para JE$U$, e a família passa necessidades, casa (mora na favela), comida (vive de cesta básica doada), saúde (quando consegue a UPA), trabalho (camelô de mercadoria roubada e empregado de milícia), educação para os filhos (a dada pelo funk proibidão e traficantes).
      São uns otários q se acham expertos quando na verdade teriam muito mais é assegurados os direitos, se aí invés de professar baboseiras, q uns muquirana q inventam seitas, obrigam-os a ficar gritando. Pobres coitados do meu país, e ainda elegem os recomendados.

  7. São vistos como pangarés estelionatários pelos judeus, e posam como defensores de Cristo perante os iletrados. Precisamos imediatamente da taxação sobre as igrejas, que viraram negócios pentecostais.

  8. Concordo!!!
    Apesar do Jornal da Record ser o melhor jornal,sempre quando acontece de ter um membro da igreja católica, envolvido em algum escândalo, eles tratam de alardear!!!Como se não existissem pastores LADRÕES, PEDÓFILO,ESTUPRADORES E ASSASSINOS!!!Aí o Macedo manda calarem a boca!!
    Pra mim é uma falha do JR,ou falam de todos os escândalos de todos os pastores,padres,rabinos,pais de santo,ou não falem de nenhum!!!É RIDÍCULO, E ESTÁ MANJADO!!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui