Dauro Machado: Dom Orani, o tolerante, o construtor de pontes

Arcebispo Metropolitano do Rio de Janeiro foi homenageado por criar e atuar em duas comissões de combate a intolerância religiosa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Dom Orani João, Cardeal Tempesta, Arcebispo Metropolitano do Rio de Janeiro foi homenageado por criar e atuar em duas comissões de combate a intolerância religiosa.

Durante a Primeira Mostra Musical Inter-Religiosa, realizada no Teatro João Caetano, na Praça Tiradentes, no dia 25 de outubro, o Arcebispo recebeu uma Moção de Aplausos por ser o primeiro Cardeal do mundo a criar e atuar ativamente em duas comissões inter-religiosa: a Comissão Diálogo e Paz e a Comissão de Juristas Inter-Religiosos.

Segundo a Moção, entregue pela coordenadora do Instituto Expo Religião, as duas comissões combatem a intolerância religiosa e ajuda as religiões que ainda não podem realizar uma ampla defesa.

A Mostra Musical Inter-Religiosa, promovida pelo Instituto Expo Religião e a Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (Funarj), teve apresentação de músicas e danças de 15 religiões diferentes.

Advertisement

Entre as apresentações, os cantores Dudu Nobre e Bruno Ribas, e a cantora Elba Ramalho, que cantou “Ave Maria”, representando a Igreja Católica. Junto com o arcebispo estavam o bispo animador da Comissão Arquidiocesana de Ecumenismo e Diálogo Inter-Religioso, Dom Roque Costa Souza, o secretário, diácono Nelson Águia, e também o padre Vitor Pereira, da Igreja Católica Greco Melquita.

E com mais este reconhecimento, Dom Orani vai construindo pontes, abrindo diálogo e mostrando-se como é de fato: tolerante. Ser tolerante é respeitar as demais denominações religiosas sem afastar-se das próprias convicções e da Fé que confessa.

Se ao longo da história da humanidade tivéssemos outros como Dom Orani, muitas guerras, atos terroristas, atos de intolerância por discordância religiosa não ocorreriam e não continuariam ocorrendo.

Infelizmente não é sempre que uma generosa alma como a de Dom Orani João Tempesta é enviada por Deus a este planeta tão tumultuado e com tanta intolerância religiosa. Felizmente Dom Orani existe, é Brasileiro e é orgulho de seu povo. Todo o respeito e cumprimentos a Dom Orani João, Cardeal Tempesta, o Cardeal do Brasil.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dauro Machado: Dom Orani, o tolerante, o construtor de pontes
Avatar photo
Jornalista, especialista em assessoramento e cerimonial público, Bacharel em Direito, publicitário e Radialista. Também tem formação em Assessoria de Imprensa e relações institucionais, além de editor de jornais, livros, revistas e outras publicações
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui