Dauro Machado: Dulce da verdadeira caridade

'Para o Cristianismo, a caridade é uma das três virtudes teologais, assim como a fé e a esperança'

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Não só nestes tempos de pandemia mais  durante toda a vida toda  existem pessoas que tem na caridade. Do latim car?tas, caridade é uma virtude teologal da religião Cristã que consiste em amar a Deus acima de tudo e ao próximo como a si mesmo. Trata-se, portanto, de um amor sem segundos interesses. Para o Cristianismo, a caridade é uma das três virtudes teologais, assim como a fé e a esperança.

A verdadeira caridade é aquela que é feita de forma discreta, longe dos holofotes, sem esperar elogios ou aplausos. A verdadeira caridade é intransigente com a vaidade, ela é silenciosa, porém presente. É uma relação entre três entes: o praticante da caridade, aquele que recebe a caridade e Deus que sabe de todas as coisas.

Cristo disse que o que uma mão faz a outra necessariamente não precisa saber. Infelizmente em tempos estranhos que vivemos, estas boas almas são cada vez mais raras. Em tempos que tornar-se celebridade virou símbolo de estatus o que se vê são pessoas que praticam a falsa caridade, ou seja, ajudam o próximo desde que uma câmera fotográfica esteja conveniente próxima para o registro de tão nobre gesto.

Felizmente, Deus que se manifesta através das pessoas ainda pode contar com praticantes da verdadeira caridade; Pessoas que ajudam sem esperar nada além da graça de Deus.

Advertisement

Este colunista sabe que certamente não agradará uma dessas verdadeiras almas generosas, que pratica sim a verdadeira caridade e que portanto, não fica satisfeita ao ter suas ações explicitadas. Impossível no entanto não fazer este registro neste momento em que o Brasil carece de bons exemplos.

Falo da Senhora Dulce Puglise de Godoy Bueno (foto). Médica Pediatra por formação, Dra. Dulce é CEO e Presidente do Conselho de Administração do Grupo DASA, um dos maiores do planeta em diagnósticos e pesquisa avançada. Dra. Dulce foi uma das co-fundadoras da AMIL e foi recentemente apontada pela revista Forbes como a mulher mais rica do País.

Para ela, títulos não importam, posição social e financeira muito menos. Por se tratar de pessoa simples, uma mãe zelosa, uma avó que se encanta com o crescimento dos netos, Dra. Dulce vive sua vida trabalhando, gerindo seus muitos bem sucedidos empreendimentos mas sem nunca, e quando digo nunca é realmente nunca, deixar de olhar pelos menos favorecidos, deixar de praticar a caridade. Como tudo que faz, Dra. Dulce Pugliese tem a discrição como base, avessa a badalações, divulgações e publicidade sobre o bem que faz, ouso dizer, a centenas de carentes no País, ela é sim a materialização da verdadeira caridade.

Temente a Deus, Católica fervorosa, Dulce Pugliese de Godoy Bueno é uma referência e uma luz radiante. Dignidade, caridade, fé e exemplo de dar de si sem pensar em si podem muito bem ser outros nomes de Dulve Pugliese, esta grande Brasileira.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dauro Machado: Dulce da verdadeira caridade
Avatar photo
Jornalista, especialista em assessoramento e cerimonial público, Bacharel em Direito, publicitário e Radialista. Também tem formação em Assessoria de Imprensa e relações institucionais, além de editor de jornais, livros, revistas e outras publicações
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui