Dauro Machado: Engenheiro Paulo Penido completa mais um ano de vida

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Engenheiro e Empresário Paulo Penido completou dia 26 de novembro passado. mais um ano vida. A data festiva foi comemorada em sua residência no Rio de Janeiro junto da esposa Isis Penido, dos filhos Paulo Penido Filho, Rosa Karina Penido e da neta Maria Thereza Penido. 

Paulo Penido ou simplesmente “Dr. Paulo” é um das maiores referências de dignidade, honestidade e probidade. De caráter e conduta impecáveis, Paulo Penido é Engenheiro hoje aposentado tendo sido um dos Diretores do Grupo Serveng, gigante da construção. Dono de uma inteligência privilegiada, Dr. Paulo pertence a uma das mais respeitadas e tradicionais famílias de Minas Gerais. A família Penido esteve presente ao longo do século XX de importantes momentos. Na Igreja, Dom Geraldo Maria de Morais Penido foi um das proeminentes figuras tendo sido Bispo Auxiliar de Belo Horizonte e Arcebispo de Juiz de Fora. Na política,Vicente Penido foi Prefeito de Aparecida/SP tendo sido o Prefeito que mais obras realizou para a estruturação do Santuário Nacional.

PAULO PENIDO E JUSCELINO 

Dr. Paulo Penido foi um dos maiores e mais próximos amigos do ex Presidente Juscelino Kubistcheck. Paulo Penido e JK foram próximos, tanto que o saudoso ex Presidente foi dele em seu casamento com a Senhora Isis Penido. A família de JK e a família de Juscelino seguem amigos. Numa das muitas homenagens que Penido e a Esposa Isis prestaram ao ex Presidente está a escultura em bronze de Kubistcheck olhando o mar do balneário de Búzios. A filha do ex Presidente e familiares compareceram a inauguração.

Advertisement

INTELIGENCIA PRIVILEGIADA

Hoje Dr. Paulo Penido permanece o maio tempo em sua residência em razão de um acidente vascular cerebral que lhe ceifou mas sua capacidade de discernimento, lucidez e inteligencia seguiram felizmente inabaláveis. Dr. Paulo é um dos mais atualizados brasileiros, lê incansavelmente, é das figuras mais bem informadas e discorre com tranquilidade sobre todos os assuntos. Como todo bom mineiro, tem opiniões formadas sobre a política nacional e sobre o futuro do País. É uma das figuras mais agradáveis de se conversar e aprender. Paulo Penido tem uma vastíssima folha de serviços prestados a Minas Gerais onde realizou as mais importantes obras de infra estrutura no período de ouro do estado com JK no Governo. Da mesma forma, é muito grande os serviços que prestou ao País. 

UM CIDADÃO DE BEM,  UM HOMEM DE FAMÍLIA E UM OTIMISTA

Casado com Isis Penido, Paulo Penido é dessas pessoas que não passa despercebido para aqueles que tem a satisfação de conhecê-lo. Cidadão de bem, que dá valor a palavra, que honra seus compromissos, que acredita que a família é a grande base da sociedade. Paulo Penido acredita nas pessoas, no povo Brasileiro e na incrível capacidade que o Brasil tem de superar as dificuldades. Homem de bem, tem dentre suas muitas qualidades a de acreditar na amizade como fator de união entre os homens. Como disse em seu discurso na inauguração da escultura do Presidente JK em Búzios: “A finalidade da vida é ser feliz: ele (JK) nos trouxe felicidade e pelo seu ousar permanente e pelo seu entusiasmo nos trouxe a paz, o progresso, a esperança e riqueza para o equilíbrio e o bem de todos brasileiros…” 

Felicidade, paz, entusiasmo, progresso, esperança e o bem de todos são valores de Juscelino mas sem dúvidas valores de Paulo Penido, a quem desejamos felicidades no dia de hoje

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dauro Machado: Engenheiro Paulo Penido completa mais um ano de vida
Avatar photo
Jornalista, especialista em assessoramento e cerimonial público, Bacharel em Direito, publicitário e Radialista. Também tem formação em Assessoria de Imprensa e relações institucionais, além de editor de jornais, livros, revistas e outras publicações
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui