Dauro Machado: Isis fica!

Jornalista Dauro Machado fala sobre a Dama Comendadora Isis Penido

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

No início da semana passada, a Dama Comendadora Isis Penido recebeu uma correspondência de Roma, mais precisamente do Palazzo Della Rovere, sede da instituição informando que Sua Eminência, Cardeal Fernando Filoni havia assinado Decreto reconduzindo-a por mais 4 anos no cargo de Lugar Tenente do Rio de JaneiroBrasil. Isis Penido, conhecida na sociedade Carioca como uma das mais ativas figuras da Igreja Católica e com vocação natural para a filantropia ocupa o mais alto cargo na Ordem Eqüestre do Santo Sepulcro de Jerusalém Rio Brasil desde 2016 e agora foi mantida para um segundo mandato que começa em janeiro de 2021 e vai até o final de 2024.

Resumidamente, é relevante explicar que a Ordem Eqüestre do Santo Sepulcro é uma Associação Internacional de Leigos Católicos, sob a proteção de direta do Santo Papa cujo maior objetivo é, através de anuidades de seus Cavaleiros e Damas espalhados em 40 países, suprir as necessidades e as obras filantrópicas, culturais, educacionais e de saúde existentes na Terra Santa. É uma Ordem de muito prestígio na Igreja Católica tanto assim que seu Grão Prior no Rio de Janeiro é o Cardeal Arcebispo Dom Orani Tempesta.

O Governador Geral da Ordem, Embaixador Leonardo Visconti Modrone, Cavaleiro da Instituição foi o autor da correspondência dando tão boa notícia. Isis Penido fez um trabalho revolucionário como Lugar Tenente da Ordem Eqüestre do Santo Sepulcro no Rio de Janeiro, como se verá até o final do ano quando será lançado o livro “A Dama” que mostrará todas as suas edificantes ações. Sem perder o foco no objetivo maior da Ordem é que o de prover Jerusalém e toda as terras sagradas onde Jesus nasceu, pregou, morreu, ressuscitou e salvou a todos nós, Isis tem um papel importante em várias ações caritativas no Rio de Janeiro. Foi co- fundadora da Associação de Amigos dos Portadores de Glaucoma, entidade que livrou e livra dezenas de pessoas da cegueira por conta dessa silenciosa patologia; Isis foi catequista, ampara instituições de caridade como creches, hospital Socorrinho, Sodalícioda Sacra Família, entre muitas outras.

A manutenção de Isis Penido na Lugar Tenencia da Ordem no Rio de Janeiro é a certeza de continuidade do excelente trabalho por ela desempenhado e reconhecido pelas mais altas autoridades da Santa Sé. Católica desde sempre, Isis teve ativa participação na organização das visitas dos Papas ao Brasil, construiu uma capela dedicada a Nossa Senhora Desatadora dos Nós em Búzios, tendo o local tornando-se um centro de peregrinação com mais de 2 milhões de visitantes até hoje entre muitas outras ações. Roma e o Grande Magistério da Ordem ao reconduzirem Isis ao mais alto cargo na instituição no Rio de Janeiro mostram que reconhecem sua importância para esta digna e pontifícia organização fundada por Godofredo de Bulhões há mais de 1.000 anos. Para os Cavaleiros e Damas da Ordem, que convivem diariamente com Isis Penido, que conhecem sua doçura e sua firmeza, sua visão de gestora, sua fé inabalável, ela é um exemplo do que há de melhor no laicado Católico brasileiro. Sua recondução por mais 4 anos a Tenência foi comemorada e aplaudida pelos membros da Ordem do Santo Sepulcro, inclusive por seu Grão Prior, o Cardeal Tempesta, que enviou-lhe correspondência manifestando sua alegria.

Advertisement

Que bom para a Ordem, para a Igreja Católica e para todos que acreditam que ainda existem boas almas a serviço de Deus que existe Isis Penido e como é bom que ela permaneça na Lugar Tenencia. Isis fica! Graças a Deus!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dauro Machado: Isis fica!
Avatar photo
Jornalista, especialista em assessoramento e cerimonial público, Bacharel em Direito, publicitário e Radialista. Também tem formação em Assessoria de Imprensa e relações institucionais, além de editor de jornais, livros, revistas e outras publicações
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui