Dauro Machado: Lançamento dos livros de minha autoria, mais que uma realização uma homenagem a grandes Católicos

Completo em 9 de julho de 2022, 40 anos de Jornalismo, sou Católico por formação, um apaixonado pela história da Igreja e vou seguindo estudando a aprendendo pois ainda sonho, 4 décadas depois em me setorizar como um humilde Vaticanista

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Na sexta feira, 11 de fevereiro de 2022, na conceituada Livraria da Travessa, templo dos grandes autores, tive a honra de lançar 3 livros de minha autoria. Foi um momento exitoso, com um grande número de pessoas. Recebi o sucesso do evento com humildade e ciência de que a grande parte das pessoas que ali estavam, excluindo amigos queridos de Além Paraíba, familiares e confrades de uma instituição Católica de que faço parte, compareceram como forma de homenagearem personalidades que são tratadas nos livros.

Completo em 9 de julho de 2022, 40 anos de Jornalismo, sou Católico por formação, um apaixonado pela história da Igreja e vou seguindo estudando a aprendendo pois ainda sonho, 4 décadas depois em me setorizar como um humilde Vaticanista. Foi tocante estar com o Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta que como sempre, ao chegar na Travessa foi interpelado por dezenas de pessoas que a amam, que querem uma palavra, uma foto, uma benção. Relato no livro “O Cardeal de todos, o Cardeal do Brasil” o ministério pastoral de Dom Orani. Nas muitas vezes que estive junto dele fui anotando fatos marcantes e tão necessários e raros na Igreja. Dom Orani é aquele Cardeal, príncipe da Igreja que faz questão de estar perto dos mais simples, humildes, esquecidos. É um homem que não fica preso em palácios e rituais, mas que tem gestos concretos que minimizam o sofrimento daqueles que para muito são invisíveis. Dom Orani é força, é palavra de esperança, é certeza de que Deus olha por todos. Foi uma honra ter escrito este pequeno livro que conta como é grande exemplo da vida de Dom Orani.

No segundo livro fiz uma coletânea de escritos que o Monsenhor André Sampaio escreve diariamente em suas redes sociais. Não é segredo que o Monsenhor Sampaio, Vigário Episcopal, Mestre e Doutor em Direito Canônico, Professor Universitário, Diplomata da Santa Sé é um dos mais preparados, inteligentes e respeitados Padres do País. Sua inteligência e espiritualidade são além do normal, ele é diferenciado ou, como se usa atualmente, está em “outro patamar”. Pároco da Igreja Our Lady of Mercy que atende a comunidade de Língua Inglesa, Capelão da Confraria de Santiago de Compostela, Prior da Ordem Eqüestre do Santo Sepulcro, Membro do Conselho Israelense de Diálogo Inter religioso, poliglota, dentre outros itens curriculares, é outros destes iluminados. Gestos concretos visíveis, vejamos no final do ano quando ele conseguiu arrecadar e distribuir centenas e centenas de cestas básicas aos carentes. Em “Os escritos de meu Prior” o leitor encontrará a palavra consoladora ou esclarecedora certa, para o momento certo, sempre mostrando que Jesus é Pai para todos.

O terceiro livro, chama-se “A Dama” e faz menção ao trabalho da Superiora da Ordem do Santo Sepulcro no Rio de Janeiro.

Advertisement

Tive a honra de contar com grandes Prefácios, assinados por Silvonei Protz (Rádio Vaticano e Vatican News), Manoela Ferrari (Academia Brasileira de Letras), Frei Ramon Assis (Religioso), Aristóteles Drummond (Jornalista), entre outros. Contei com todo o apoio das redes Católicas (Rede Vida, TV Nazaré, Vatican News, etc, na divulgação dos livros, além de matérias no Vatican News (site de notícias do Vaticano), Jornal Diário do Rio (onde tenho a honra de escrever), Jornal das Letras da Academia Brasileira de Letras, Rádio Catedral, Jornal Testemunho de Fé (Arquidiocese), Rádio CPN FM Além Paraíba, entre outros.

Ter podido lançar livros na Livraria da Travessa está, respeitada a proporção, como receber um grande prêmio Jornalístico. Um autor que tem suas obras aprovadas para lançamento na Travessa deve comemorar muito. Ali é o local sagrado da palavra, das letras. Ter podido autografar livros para personalidades grandiosas como Ângela Costa (grande líder empresarial do Rio de Janeiro), Deputada Estadual Martha Rocha, Jornalista Maria Beltrão, entre outras grandes figuras de nosso País, foi para mim uma realização.

Com o coração cheio de felicidade, pude ter a honra de escrever sobre grandes figuras da Igreja Católica e pude estar ao lado dos dois faróis que iluminam minha Fé: Dom Orani Tempesta e Monsenhor André Sampaio. Nada em ambos é falso, maquiado, ensaiado ou fingido. Ambos são exemplos de Fé e de Missão e eu lhes beijo a mão e peço-lhes a benção.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dauro Machado: Lançamento dos livros de minha autoria, mais que uma realização uma homenagem a grandes Católicos
Avatar photo
Jornalista, especialista em assessoramento e cerimonial público, Bacharel em Direito, publicitário e Radialista. Também tem formação em Assessoria de Imprensa e relações institucionais, além de editor de jornais, livros, revistas e outras publicações
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui