Dauro Machado: Mistérios da Meia Noite

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Normalmente quando se usa a expressão “meia noite” a mesma está ligada a mistérios, filmes de terror, escuridão entre outros. Em Saquarema, região do lagos do Estado do Rio de Janeiro, meia noite é também hora de mistérios só que são os mistérios do Santo Rosário.

Criador do Terço na Praça, uma dos maiores apostolados de devoção Mariana do País, David Bravo, irmão da Ordem Terceira do Carmo de Saquarema e Cavaleiro da Ordem Equestre do Santo Sepulcro de Jerusalém, tem rezado o terço diariamente à meia noite.

A oração, voltada a Virgem Maria, Mãe de Jesus e uma das mais recitadas em toda a história do Cristianismo, sempre foi o grande “escudo” de David Bravo contra as injustiças e em favor dos que mais necessitam do amparo da Santa Virgem. Depois do enorme sucesso do Terço na Praça, transmitido via internet e rezado por milhares de pessoas em todo o País e até mesmo em outros países, David tem rezado o terço à meia noite e novamente vê um número incontável de pessoas acompanhar a oração através da transmissão pelas redes sociais.

A página de David Bravo nas plataformas digitais tem uma enorme quantidade de seguidores e durante o Terço rezado à meia noite o número de pessoas assistindo ao vivo, pedindo orações e se manifestabdo de forma carinhosa a mais esta importante ação religiosa de David cresce diariamente.

Advertisement

David Bravo vive em Saquarema desde que nasceu. Sua vida é um exemplo de dedicação, amor a Igreja e devoção a Virgem Maria. David foi investido Cavaleiro do Santo Sepulcro pelo então Grão Mestre da Ordem, Cardeal Edwin O´Brien além de ter sido um dos fundadores da Ordem Terceira do Carmo em Saquarema. Ele tem grande amizade com figuras importantes do clero brasileiro como o Monsenhor André Sampaio, Prior da Ordem do Santo Sepulcro.

Cuidando com zelo de seus Pais já idosos, David encontra tempo e disposição para rezar, rezar e rezar. David Bravo vive uma vida de orações, praticamente monástica. Ele é um exemplo para a Igreja Católica e para o laicado. Na atualidade, figuras com fervor de fé como David enobrecem a Igreja Católica Apostólica Romana. Quando ele está recitando o Terço percebe-se nitidamente uma sintonia com a Virgem e uma resignada obediência aos mandamentos de Deus e da Igreja.

David Bravo é uma figura gentil, um grande conselheiro, uma pessoa disposta a ouvir e compadecer-se dos problemas daqueles que ama. Sua grandeza espiritual fazem dele uma figura respeitada pelos que o conhecem pessoalmente e também pelas centenas e centenas de pessoas que acompanham suas orações e seus Terços.

Em Saquarema meia noite não é hora de terror, é hora de rezar com David Bravo e de alimentar a alma com a certeza que a escuridão da noite sempre será sufocada pela luz do dia assim como a luz de Deus sempre sufoca as trevas. Parabéns David Bravo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dauro Machado: Mistérios da Meia Noite
Avatar photo
Jornalista, especialista em assessoramento e cerimonial público, Bacharel em Direito, publicitário e Radialista. Também tem formação em Assessoria de Imprensa e relações institucionais, além de editor de jornais, livros, revistas e outras publicações
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns Dauro pela matéria!

    Enquanto muitos trazem desgraças, sangue e maus exemplos, o senhor nos belos gestos de fé e esperança que nos são tão necessários nestes tempos duros que vivemos.

    Parabéns a David também pela transcendental iniciativa de levar conforto e esperança para todos os que sofrem nesse período tão exigente para a alma e para o corpo.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui