Dauro Machado: Mulheres e homens de fé verdadeira

"Hoje dedicamos a coluna às senhoras Alda Soares e Ângela Costa"

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Nossa Coluna dedicada ao Catolicismo vai abordar nas próximas publicações homens e mulheres cuja postura caridosa e solidária e demonstram verdadeiro compromisso com aquilo que o Cristo e que nossa Igreja pede.

Como as mulheres tem sempre precedência, iniciaremos esta série de colunas com dois grandes exemplos de “ser Cristão. Hoje dedicamos a coluna às senhoras Alda Soares e Ângela Costa.

Alda Soares é Jornalista, apresentou programas de televisão e é uma das mais respeitadas profissionais de comunicação. Alda é uma Católica comprometida com a Igreja e com suas ações caritativas. Ângela Costa é uma das mais importantes lideranças empresariais do Brasil, tendo sido uma das mais brilhantes Presidentes da Associação Comercial do Rio de Janeiro. Ângela também tem uma alma generosa, caridosa e solidária. A presença dela na Igreja Católica assim como a de Alda Soares, engrandecem e inspiram.

Santo Agostinho nos diz que “Não existe verdadeira amizade senão entre aqueles que Deus une pela caridade”. Na mesma linha, Santo Agostinho afirma: “Se não existir caridade, não existe justiça”.

Advertisement

A Fé e a caridade que pode ser também chamada de solidariedade ou generosidade com aqueles que necessitam são pilares na Igreja Católica.

Alda Soares e Ângela Costa são dessas mulheres de fé verdadeira, seja pela caridade, por serem tementes a Deus, por saberem ouvir, por saberem aconselhar. Ambas são exemplos para todos os Católicos não só do Rio de Janeiro. Aqueles que tem a graça de conhecê-las sabem que não há aqui bajulações ou exageros da parte desta coluna.

Em nossa coluna da semana que vem abordaremos dois homens de Fé verdadeira. Como afirmamos no inicio do texto trata-se de uma série de colunas que dedicaremos a grandes Católicos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dauro Machado: Mulheres e homens de fé verdadeira
Avatar photo
Jornalista, especialista em assessoramento e cerimonial público, Bacharel em Direito, publicitário e Radialista. Também tem formação em Assessoria de Imprensa e relações institucionais, além de editor de jornais, livros, revistas e outras publicações
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui