Dauro Machado: O descaramento do falso profeta

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O auto proclamado “Apóstolo” Waldemiro Santiago, um dos maiores embusteiros do chamado movimento Neo Pentecostal não se cansa de pedir e tomar dinheiro de seu rebanho desavisado de todas as formas. Grande parte dessas lideranças capengas que em nada se assemelham com as verdadeiras denominações Evangélicas espernearam quando os Governos fecharam seus templos por conta da pandemia do novo Coronavírus. A preocupação com o cerrar portas das Igrejas passava longe do pensamento de deixá-las abertas como local de conforto espiritual para seu rebanho. O problema em fechar Igrejas, que prefiro chamar de seitas, era a redução das ofertas, dízimos e outras falcatruas para tomar dinheiro dos inocentes fiéis.

Dentre estas figuras repugnantes, Waldemiro Santiago é uma referência. Este verdadeiro mercador da Fé e da Salvação, em cujos cultos acontecem mais milagres que aqueles verdadeiros realizados por Cristo quando andou na Terra, é um sujeito abjeto porém inteligentes. Em tempos de pandemia, onde o povo pobre corre as portas dos bancos em busca da ajuda Governamental de 600 Reais concedidos pelo Governo, Santiago vai ao Facebook e a Instagram pedir uma “ajudinha”. Com a voz embargada, alegando sempre que é necessário manter a “obra”, Santiago pede a módica contribuição de 70 Reais, no mínimo. Como ele é um homem bondoso, não deixa de alertar que é possível doar mais, setenta é o mínimo.

A Constituição de 1988 foi escrita por grandes homens que movidos pelo desejo de democracia plena e preocupados com retrocessos institucionais, favoreceram muitas situações que não poderiam ter sido favorecidas. A liberdade de culto, de fé e o estado laico sem dúvidas são conquistas inerentes a um País Democrático no entanto a falta de freios e contra pesos para a execução deste preceito constitucional deu ao Brasil uma farta quantidade de falsos profetas, auto proclamados Bispos, Apóstolos, Discípulos, entre outras denominações. Esses sujeitos nojentos são na verdade grande atores, dignos de um Oscar. Usam e abusam da liberdade religiosa para criar seus templos, pregar a tal teoria da prosperidade, enganar o povo mais simples e enriquecer à custa do dinheiro suado do cidadão menos esclarecido.

Chega a causar náusea ver no Facebook, o falso Apóstolo, pedir descaradamente, num momento tão delicado a doação de 70,00 para manter a “obra”. Só se for a “obra “ do cão.

Advertisement

Sabemos que dias sombrios virão no pós pandemia, sim haverá fome, desemprego e recessão e o povo mais simples, enganado falsos profetas e por políticos falsos é instado a pegar o pouco que tem e doar para esse Apóstolo de araque, enganador e milionário.

Num País de primeiro mundo, quisera fôssemos, figuras nefastas como Waldemiro Santiago e sua corja não se criariam; Ou estariam presos ou estariam trabalhando de verdade como a maioria do povo faz em busca do próprio sustento.

O meu consolo é que um canto quente do inferno aguarda Waldemiro e outros tantos que como ele se valem da ingenuidade do povo e da ausência do estado para fazerem fortuna em nome de Deus.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dauro Machado: O descaramento do falso profeta
Avatar photo
Jornalista, especialista em assessoramento e cerimonial público, Bacharel em Direito, publicitário e Radialista. Também tem formação em Assessoria de Imprensa e relações institucionais, além de editor de jornais, livros, revistas e outras publicações
Advertisement

5 COMENTÁRIOS

  1. Este país é territorio de ninguém! Cada malandro faz o que quer para arrancar dinheiro dos incautos desesperados que vendem ate a alma se um maluco apresentar propostas de enriquecimento e sucesso. Ja vi alguem ligando para esses picaretas pedindo de volta o que doou, desesperado e essa corja dizendo que falasse com os advogados da igreja
    pois nao devolveriam nada. Todos sao ladroes do povo e os que dao depoimentos de sucesso apenas estao como que hipnotizados achando que receberam gracas que logo se dissolvem. Ai dos que acreditam.! I

  2. O autor se engana que não existam tais tipos em outros países. Esse modelo veio importado diretamente dos EUA, onde também este mesme tipo corja de exploradores e mercadores da fé usam e abusam do seu rebanho.
    Infelizmente estes pastores superpoderosos controlam a lei e tem sua bancada para defendê-los. E infelizmente este Presidente que foi eleito, foi apoiado por estes mesmos pastores…. então, teremos mais 2 anos e meio até talvez mudar algo.

  3. Eles só sobrevivem graças a ignorância, ganância e desconhecimento. Enfim, são responsáveis por seus atos. Alguém aí se lembra dos enormes ataques desses, ditos pentecostais fanáticos, as outras denominações religiosas como espíritas, candomblés e a primeira denominação cristã do mundo, a Igreja Católica, Apostólica Romana. Aonde pelo sangue derramado por apóstolos de Cristo, venceu o paganismo romano que não aceitou ao Messias e quis dominar os Cristãos. Portanto, não há em nenhum cartório do mundo, a fundação da Igreja Católica Apostólica Romana. Ela vem com a benção do seu fundador. JESUS NAZARENO (O REI DOS REIS, O PRINCÍPI
    O, O MEIO E O FIM, O ALFA E O ÔMEGA.)

  4. Desculpa, por contrariar o autor da matéria por dizer-lhe que não vejo nenhum inocente nessa parada. Quem dá, está esperando o retorno aos seus pedidos. Tipo é dando que de recebe, seja lá o que for.

    A culpa não é só da Constituição, mais também culpo o judiciário por fechar os os olhos diante da manutenção desse Status Quo. Essas Instituições, ditas, como religiosas que praticam charlatanismo, sonegação de impostos, evasão de divisa, lavagem de dinheiro, ameaça ao Estado de Direito Democrático a um País laico e dentre outras contravenções e crimes que deveriam ser punido em conformidade com a lei, e não o fazem por diversos interesses político,social e econômico.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui