De bike pelo Rio: 4 lugares imperdíveis para andar com sua ‘magrela’

Ao todo, a capital carioca tem 441 km de malha ciclo viária, ficando atrás apenas de São Paulo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Andar de bicicleta é uma das melhores e mais prazerosas formas de exercitar o corpo. E, no Rio de Janeiro, é possível pedalar por muitos lugares diferentes, um mais bonito que o outro. Ao todo, a capital carioca tem 441 km de malha ciclo viária, ficando atrás apenas de São Paulo nesse quesito. Para ajudar o leitor, listei algumas ótimas sugestões de lugares para a sua pedalada sozinha ou em família:

Aterro do Flamengo – um dos locais onde pedalar é mais incentivado. É possível atravessar toda a tradicional área central da cidade carioca nas ciclovias, passando pelo Parque do Flamengo e pela orla da Marina da Glória. Ao andar de bicicleta pelo Aterro você consegue ainda curtir a beleza do jardim projetado por Burle Marx. E se você for até o final ainda alcança o Museu de Arte Moderna (MAM). Imperdível.

Lagoa Rodrigo de Freitas – É possível contorná-la integralmente pela ciclovia na orla, são 7,5 km de pista pavimentada. A região fica perto do Jardim Botânico e do Jockey Club, na Zona Sul da cidade. O píer ao redor oferece oportunidade para contemplar todo o visual, e possui vários quiosques e restaurantes com cardápios variados.

Paineiras e Vista Chinesa – Cercada de verde e com direito a cachoeiras, esta rota é indicada para ciclistas mais ousados e com melhor preparo físico (lembrando que essa é uma das melhores rotas de downhill da região, é muita subida). Muito indicado, o caminho é super agradável e a vista é incrível.

Ciclovia do Leme ao Arpoador – Comece pelo Costão do Leme, para aproveitar a vista da praia de Copacabana. Você pode parar a bicicleta numa estação bem ao final da praia e depois seguir andando por uma trilha que vai costeando a pedra. De lá siga para o Arpoador, percorrendo a orla mais famosa do mundo. Chegando, suba o mirante da Pedra do Arpoador, que tem a vista do morro Dois irmãos em direção a Ipanema, o cenário mais clássico do pôr do sol carioca, onde todo mundo aplaude o fenômeno com louvor.

Para mais dicas, siga o Instagram da coluna DoRioproRio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp De bike pelo Rio: 4 lugares imperdíveis para andar com sua 'magrela'
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Magrela é o cacete já vi quê têm paulista escrevendo na coluna do Rio falar para essa moça quê aqui é bike ou bicicletas,sinal bueiro canal ou vala ou valão carteira dê motorista e pôr aí vai aprenda o carioques oficial do Brasil.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui