De Itaboraí para o mundo: a história de Carlos Rezende, fundador da Rio Piscinas

Carlos Rezende contou ao DIÁRIO DO RIO os planos futuros de sua empresa, que já está presente em todo o Brasil e países da América do Sul

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Na Internet circula um meme que brinca falando que quando vemos um local vendendo piscinas estamos longe de casa. Fazendo uma analogia com a brincadeira dá para dizer que Carlos Rezende está expandindo cada vez mais o território de atuação de sua empresa, a Rio Piscinas. Como o nome já diz, a marca vende o que promete e já tem nove fábricas no Brasil, além de 220 lojas para vendas em território nacional e algumas no exterior, em países da América do Sul.

“Sou filho de uma empregada doméstica, criado em Itaboraí. Eu tinha um emprego estável, de carteira assinada, e decidi abrir mão disso para trabalhar em uma empresa do ramo de piscinas. Ganhava até menos que no emprego anterior, no início. Fiz isso porque vi uma oportunidade ali. E deu certo. A partir disso, morei na Argentina e depois montei a Rio Piscinas com meus dois sócios”, disse Carlos Rezende.

transferir 3 De Itaboraí para o mundo: a história de Carlos Rezende, fundador da Rio Piscinas
Foto: Rio Piscinas

Carlos, que é formado em teologia, começou a atuar como empresário aos 18 anos, dos 20 aos 26 morou na Argentina, onde criou uma empresa, e, aos 29, de volta ao Brasil,  abriu a Rio Piscinas, em 2015.

De lá para cá, a empresa só fez crescer, ir para mais longe. As fábricas ficam no Rio Grande do Sul, São Paulo (são três no estado), Bahia, Pará, Rio Grande do Norte e a matriz, localizada no Rio de Janeiro, em Cachoeiro de Macacu.

Advertisement

“Já estamos vendendo em países da América do Sul e nossos planos, agora, são para vender mais aqui no nosso continente e chegar na América do Norte”, revela Carlos.

O empresário também é famoso por ser influencer e mentor. Na Internet e em palestras, ele divulga ensinamentos, por meio da Fórmula da Prosperidade, e oferece mentoria a empresários. “Ensino as pessoas que sucesso não é só dinheiro. Viva uma vida de propósito pelo propósito. Tudo o que fazemos tem a ver com pessoas, se a motivação não for essa, não passa de ganância”, afirma Carlos, que tem mais de 23 mil seguidores no Instagram, onde compartilha diariamente dicas e pensamentos.

Camelô aos 14 anos, além de vender biscoito de polvilho no trânsito, Carlos Rezende quando reflete sobre sua trajetória afirma: “Os resultados estão aí. Sou casado, tenho três filhos, uma vida com propósito”. Nem tudo é sobre dinheiro. Sempre é possível ir além.

WhatsApp Image 2022 05 26 at 14.17.43 De Itaboraí para o mundo: a história de Carlos Rezende, fundador da Rio Piscinas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp De Itaboraí para o mundo: a história de Carlos Rezende, fundador da Rio Piscinas
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui